Honda Africa Twin Forum banner

Sou louco por querer uma sport tourer dedicada?

1 reading
11K views 63 replies 32 participants last post by  Dado  
#1 ·
Antes de continuar, gostaria de prefaciar este tópico com:
a) Eu sei que você não é eu
b) Eu tento evitar 'seguir as tendências' ou tomar decisões com base em algum conselho / vídeo da internet; MAS

este vídeo do yammie-noob <
> afirma que as motos de aventura são superiores às motos sport touring porque a maioria das ADV retêm "esporte" suficiente, mas também dão a capacidade de lidar com off-road mais confortavelmente.

Eu tenho uma '18 ATAS, mas por alguma razão estou olhando para FJR's e ST1300's, me perguntando se elas vão coçar aquela coceira que eu tenho pela esportividade que eu estava sentindo falta com a AT.

Eu tenho uma SV650 que eu ando para o chute mais esportivo, mas também é principalmente para a cidade, dividir as faixas, e não tão confortável para passeios mais longos.

Eu suponho que este não é o melhor lugar para postar se eu não quero uma resposta na linha de: "mantenha a AT, é a melhor moto", mas.. aqui vai.. =)
k

#5 ·
Desde que me livrei da minha AT, sou um Rasberry Ripple emocional. Eu tive uma XJ 900 F há muito tempo e com o ecrã de turismo rebatível da Yamaha, era o máximo para viagens de longa distância. Lupolee mencionou a NT1100 numa publicação anterior e não acho que a AT no site seja sacrossanta entre esta banda de irmãos compreensivos. Sou apenas grato por ainda estar aqui sem mota, por isso tenho de ter cuidado. Hum... mas nunca me vou comportar.

#7 ·
Troque a roda dianteira por uma de 19" e ajuste as configurações da suspensão para viagens rodoviárias. Você estará 90% mais perto de uma FJR e ST1300 sem abrir mão de nenhum crédito e conforto AT

#11 ·
Se eu estivesse no mercado para uma Sport Tourer - Esta estaria no topo da minha lista - Sentei-me numa no fim de semana passado no Quail Motorcycle Gathering. Uma mota bonita.

View attachment 82010
Não posso comprar uma, receio, e a minha mulher ia-me dar uma tareia se eu entrasse com uma daquelas na garagem. Parece uma NC 750X que um canalizador alterou. Sem ofensa, mas na minha opinião é feia.

#13 ·
Eu tenho uma '18 ATAS, mas por alguma razão estou olhando para FJR's e ST1300's, me perguntando se eles vão coçar aquela coceira que eu tenho pela esportividade que estou sentindo falta com a AT.
Eu diria "vá em frente!" Você não vai se decepcionar, garantido ;) Motos ST modernas (como FJR, RT, Connie, etc.) definitivamente vão "coçar sua coceira ST" Eu realmente gostei dos meus mais de 10 anos de posse dessas belas máquinas.
Vivemos em ótimos tempos, então por que não experimentar muitas motos diferentes, e o bom é que, em comparação com carros ou barcos, as motocicletas mantêm seu valor muito bem.
Aqui estão algumas das minhas últimas quatro STs que eu realmente gostei antes de pegar a "coceira ADV" 2 anos atrás :D agora aproveitando minha '18 Vstrom 650 e '22 ATAS DCT... A vida é boa 👍
Image
Image

p.s. sim, a GL1800 também é uma ótima moto ST no meu livro, ela é mais volumosa que o resto, mas incrivelmente ágil e com um motor doce que pode ser pilotado com muita garra.

#14 ·
Concordo que uma moto de aventura de hoje em dia lida com as tarefas de turismo esportivo muito bem para justificar a compra de uma moto de turismo esportivo tradicional. Eu também argumentaria que uma moto de turismo esportivo é MUITO mais uma moto de turismo do que uma moto esportiva.

#18 ·
Acabei de sair de uma ST1300, é uma ótima motocicleta e extremamente confiável. Esteja preparado para gastar pneus traseiros, eu só consegui 4.000-5.000 milhas em vários conjuntos, mas moro no norte da Geórgia e tenho muito poucas estradas retas aqui, então estou sempre acelerando para dentro e para fora das curvas. Também sou cercado por estradas florestais, e a ST simplesmente não conseguia funcionar em rochas e argila molhada, deixando 80% da minha área inexplorada. É mais pesada que a AT, mas muito mais fácil de levantar devido às asas de tombamento. Se eu morasse em outro lugar, a ST teria sido minha última moto.

#20 ·
Eu ando numa ATAS 2018 e na minha confiável Triumph Trophy 900 de 1996 que comprei nova. Ela ainda anda como no dia em que a comprei. Acabei de vender a minha KTM 690E de 2018 e a Honda Transalp de 1989. Por que o romance? Eu adoro a ATAS para longas distâncias em alta velocidade e ela se comporta perfeitamente. Instalei um amortecedor Ohlins e isso fez com que a moto se comportasse como deveria. Normalmente ando sozinho, sem drama, então estou pensando em vender minha Trophy e comprar uma Aprilia Tuono. Provavelmente comprarei uma, mesmo que a Triumph não venda. As motos sport touring são ótimas, mas acredito que minhas motos são ideais para mim. Essa é a parte importante. Dudley

#21 ·

b) Eu tento evitar 'seguir as tendências' ou tomar decisões com base em algum conselho / vídeo da internet; MAS

este vídeo yammie-noob <
> afirma que as motos de aventura são superiores às motos sport touring porque a maioria das ADV retêm "esporte" suficiente, mas também dão a capacidade de lidar com o fora de estrada com mais conforto.

Eu tenho uma '18 ATAS, mas por alguma razão estou olhando para FJR's e ST1300's, me perguntando se elas vão coçar aquela coceira que eu tenho pela esportividade que estou sentindo falta com a AT.

Eu tenho uma SV650 que eu ando para o chute mais esportivo, mas também é principalmente para a cidade, divisão de faixas e não tão confortável para passeios mais longos.

Eu suponho que este não é o melhor lugar para postar se eu não quero uma resposta na linha de: "mantenha a AT, é a melhor moto", mas.. aqui vai.. =)

k
Se você estiver pilotando 100% em bom pavimento, uma moto sport touring será uma boa moto. Eu tive uma Triumph Trophy3 de 1994. Aquele motor triplo de 885cc foi possivelmente o melhor motor que qualquer uma das minhas motos teve. Moto fantástica em bom pavimento, tão boa ou melhor em combustível quanto a Africa Twin e confortável para passeios prolongados. Estradas de cascalho e terra, nem tanto. Nervosa e às vezes muito imprevisível. As motos de aventura parecem cobrir as superfícies não perfeitas muito melhor. Muito depende do tipo de superfícies que você está pilotando e quanto de cada tipo de estrada ou falta dela.

#22 ·
A menos que seja apenas andar na estrada, não acho que a AT desista muito para os pilotos regulares. Além disso, quando você sente a outra 'coceira' para sair do asfalto e explorar, você também pode fazer isso.
Eu amei minha VFR 2005 - foi uma ótima sport tourer, mas não senti falta dela por um dia (além do som v4) desde que peguei a AT.
Colocando alguns pneus voltados para a estrada, acho que a AT se sai muito bem como uma tourer.

#24 ·
Colocando alguns pneus para estrada e acho que a AT se sai muito bem como moto de turismo.
Você acabou de dizer: "AT se sai muito bem" (y)

Assim que você sobe em uma FJR1300, é mais como:"Hooooolly s#hit !!! Hoooold on...que poder 🤯🤩, e o som, estabilidade, freios... enquanto sua esposa está te apertando, agarrando-se com todas as forças 😁"

e essa é a diferença 😋

ou como dizem;
"não há substituto para a cilindrada"

#25 ·
Possuindo uma Pan (ST1100) e uma AT e tendo pilotado várias outras motos:

As motos desportivas de turismo são muito instáveis, a ST é metade da diversão em comparação com a AT. No entanto, algo como uma S1000XR, Versys ou Tracer assenta muito melhor na estrada do que a AT, mantendo grande parte do conforto.

Eu gosto muito dessas motos "bombadas", elas manobram como uma aventura, mas o chassis é mais gentil com a estrada. Se eu não ficasse preso fora de estrada o tempo todo, eu definitivamente as consideraria em vez de uma moto de aventura.

#27 · (Edited)
Possuindo uma Pan (ST1100) e AT e tendo pilotado várias outras motos:
As motos sport touring são barcos pra caramba, a ST é metade da diversão em comparação com a AT.
Respeitosamente, tenho que discordar ;), sua ST1100 é da década de 1990, isso foi há mais de 30 anos... você deveria experimentar algumas das motos ST mais recentes, elas estão longe de serem barcos.
Eu estava pilotando minha FJR ES '17 em passeios em grupo com CBRs, 1100RR's e motos naked de litro, manuseio incrível para uma Sport tourer (y)

Engraçado, na verdade acho minha '22 ATAS "muito macia ou barca como você disse" mesmo na configuração ES mais difícil. A maioria dos revisores do YT reclamou que a AT era muito macia com mergulho frontal pronunciado.

Além disso, toda a categoria "ST" é um pouco "por toda parte" com motos como Busa, ZZR1400, Ninja 1000sx e até mesmo GSA's sendo chamadas de Sport Touring.

#30 ·
Acabei de vender uma VFR1200F e agora estou numa ATAS 1100 DCT. Motos tão diferentes. Adoro a diferença, adoro a Twin - e tenho-a há apenas um mês. A VFR é o lado desportivo da 'sports tourer', a configuração da bagagem é excelente e voa como um míssil intercontinental quando você quer, ou passeia confortavelmente quando você só quer passear. A VFR1200F foi um herói esquecido, desconhecido, emblemático da Honda, que as pessoas só agora estão começando a apreciar. Experimente uma.

#31 ·
Acabei de vender uma VFR1200F e agora estou numa ATAS 1100 DCT. Motos tão diferentes. Adoro a diferença, adoro a Twin - e tenho-a há apenas um mês. A VFR é o lado desportivo da 'sports tourer', a configuração da bagagem é excelente e voa como um míssil intercontinental quando você quer, ou navega confortavelmente quando você só quer passear. A VFR1200F foi um herói esquecido, desconhecido, emblemático da Honda, que as pessoas só agora estão começando a apreciar. Experimente uma.
Concordo, as VFR1200F eram tão raras, e estavam no meu radar em DCT, mas a C1400 Concurse ficou disponível, e logo depois a FJR1300 e a Wing1800 e então a esposa disse "Três é o suficiente :rolleyes:" ....eles descontinuaram a VFR-F, e trouxeram a VFR-X ADV... elas só estiveram disponíveis por cerca de 2-3 anos aqui no Canadá e em quantidades limitadas, então perdi o barco também nessa :rolleyes: ... tem que ser rápido com a oferta limitada da Honda

Honda projetada por italianos .... linda moto
Image

#33 ·
Eu consigo entender. Há dois anos, vendi minha AT 2017 e comprei uma FJR1300. Eu gostei da FJR, particularmente do motor, mas não demorei muito para descobrir que ela era ótima para passeios, mas não ótima para o tipo de deslocamento e passeios que eu faço na cidade grande. Eu não faço muitos passeios e me livrei da FJR bem rápido e peguei um modelo AT base 2020 há cerca de seis meses. A AT parece uma moto de cross grande para mim, mas é mais divertida para o tipo de pilotagem que eu faço, embora não seja tão boa quanto a FJR na estrada. Eu também nunca me acostumei com o peso da FJR. Então, depende do tipo de pilotagem que você faz. Gosto de experimentar motos diferentes e não há realmente nenhum mal nisso, exceto perder dinheiro. Eu digo, coce essa coceira e pegue uma moto esportiva de turismo.

#38 ·
antes de continuar, gostaria de prefaciar este tópico com:

a) Eu sei que você não sou eu
b) Eu tento evitar 'seguir as tendências' ou tomar decisões baseadas em algum conselho / vídeo da internet; MAS

este vídeo yammie-noob <
> afirma que as motos de aventura são superiores às motos sport touring porque a maioria das ADV retêm "esporte" suficiente, mas também dão a capacidade de gerenciar fora do pavimento com mais conforto.

Eu tenho uma '18 ATAS, mas por alguma razão estou olhando para FJR's e ST1300's, me perguntando se eles vão coçar aquela coceira que eu tenho pela esportividade que eu estava sentindo falta com a AT.

Eu tenho uma SV650 que eu ando para o chute mais esportivo, mas também é principalmente para a cidade, divisão de faixas, e não tão confortável para passeios mais longos.

k
Eu tenho uma Africa Twin 2017, mas também tenho uma n 2013 FJR 1300, 25K, eu paguei $7k este ano. É espetacular, completamente diferente. tão confortável e muito mais rápido,

#40 ·
De alguma forma, não acho que esteja muito qualificado para dar conselhos aqui. Já acho que a AT é um pouco demasiado orientada para a estrada para mim.
Mas eu não sou o tipo que vai andar numa passagem de montanha para experimentar as curvas, mas sim quero ver a vista e absorver a atmosfera.

A AT é um bom equilíbrio entre ser uma moto muito, muito confortável para grandes quilómetros, mas também capaz de percorrer trilhos incrivelmente acidentados.
É o dual em dual sport / ADV que é o trunfo.

Essas discussões intermináveis com os meus irmãos de enduro sobre a moto unicórnio. Uma moto que acredito que cada um de nós vê de forma um pouco diferente.

Se eu fosse dividir a minha AT em 2 para satisfazer ambas as necessidades corretamente, eu compraria uma moto de rally 450 leve e uma BMW GS1250 com todo o equipamento de turismo para que a minha mulher se sentisse bem-vinda para vir junto.

#41 ·
A AT é um bom equilíbrio entre ser uma moto muito confortável para grandes quilómetros, mas também capaz de percorrer trilhos incrivelmente difíceis.
Eu concordo, a verdade é:
  • Os motociclistas mais jovens são fortes o suficiente para dominar a AT em terrenos acidentados, mas não podem pagar.
  • Os motociclistas mais velhos são o oposto do que foi dito acima.
  • A maioria dos proprietários de AT de meia-idade e mais velhos usará principalmente a moto para Sport Touring, assim como as outras "motos ADV de grande porte como GS, 1290, Multis, Tiger1200 etc" estão sendo usadas.
  • Tanto os motociclistas mais jovens quanto os mais velhos pensarão duas vezes antes de levar sua moto ADV de $26K em trilhas de cascalho e técnicas, é muito arriscado, e existem motos muito melhores e mais baratas para trilhas de cascalho sérias.
  • Em conclusão, a AT é uma ótima moto de rua que fará uma viagem ocasional por algumas estradas de serviço de cascalho com facilidade, como uma moto 80/20.
  • Se você estiver saudável, forte e cheio de confiança, também desafiará algumas trilhas difíceis.

#42 · (Edited)

este vídeo yammie-noob <
> afirma que as motos de aventura são superiores às motos de turismo esportivo porque a maioria das ADV retêm "esporte" suficiente, mas também dão a capacidade de gerenciar o off-road com mais conforto.

Eu tenho uma '18 ATAS, mas por alguma razão estou olhando para FJR's e ST1300's, me perguntando se elas vão coçar aquela coceira que eu tenho pela esportividade que estou sentindo falta com a AT.

Eu tenho uma SV650 que eu ando para a pegada mais esportiva, mas também é principalmente para a cidade, divisão de faixas e não tão confortável para passeios mais longos.

k
Admito que tenho pensado a mesma coisa ultimamente. Principalmente porque agora tenho uma lesão devido a andar na minha ATAS fora de estrada. Eu precisei de uma reconstrução cirúrgica do meu pulso e agora tenho cerca de 50% de amplitude de movimento. Eu me conheço bem o suficiente para saber que, dada a oportunidade e a moto certa, vou me encontrar fora de estrada novamente. Eu amo motos de turismo esportivo. Passei muito tempo em algumas. A ST1300 é fabulosa, mas os desconhecidos acham que é uma espécie de scooter, o que é meio irritante. As malas traseiras com aparência muito integrada e a estatura um pouco pequena provavelmente a fazem parecer assim, mas é uma moto fenomenal. A velocidade mais rápida que eu já andei em qualquer moto foi em uma FJR. É uma ótima moto e no papel faz mais sentido, pois foi a mais atualizada das motos esportivas japonesas, mas eu simplesmente não gosto dela para conforto a longo prazo. A moto que fala comigo toda vez que subo em uma é a Kawasaki Concours 14. No momento em que você joga uma perna sobre ela e a liga, meu coração acelera. Amo essa moto. Ela também me serve como uma luva. Eu tenho 1,80 m de altura e não sou pele e osso. Ela serve como uma luva. Eu admito que ela poderia usar controle de cruzeiro, mas não é o fim do mundo não tê-lo. E é possível adicioná-lo. De qualquer forma, pensei em participar. Eu tenho a mesma 18 ATAS que você. Amo a moto, mas se eu for mantê-la na rua, acho que existem motos melhores para andar. Interessado em ver onde este tópico vai dar. Vou dar uma olhada no vídeo que você postou.

Image

#48 ·
Adicionei uma Goldwing Touring DCT 2018 à minha coleção. Principalmente para minha esposa, pois já a derrubei algumas vezes na minha ATAS DCT 2020. É uma máquina incrível e muito mais ágil do que eu poderia ter imaginado.
Boa escolha; "Duas Hondas", uma confiável e a outra... bem: nem tanto, de acordo com alguns proprietários de AT infelizes 🙄
... esperemos que sejam apenas gremlins que serão corrigidos pela (antigamente uma grande empresa) Honda.

Brincadeira, claro, na minha 4ª moto Honda, com Acura na garagem e cortador de grama e lavadora de alta pressão Honda ;)

Você não adora quando algumas pessoas comentam sobre sua Wing; "por que você não comprou um carro (automático) em vez disso?" ... depois da minha segunda Wing, eu me acostumei tanto 😁

Você tem uma ótima combinação na sua garagem, desejada por muitos, Life's Good 👍

p.s... e "pare de derrubar sua esposa" :ROFLMAO: