Honda Africa Twin Forum banner

Pneus Avon Trekrider AV84/85

24K views 24 replies 12 participants last post by  Ziggy  
#1 ·
Não consegui encontrar muitos relatos sobre os novos pneus Avon Trekrider AV 84/85. A Avon afirma que são pneus de aventura 50/50 e, francamente, eu ficaria feliz com um pneu 70/30.

Alguém tem alguma experiência com estes novos pneus? Parecem ser um compromisso equilibrado para um pneu entre algo como o Shinko 804/805 e um pneu mais 90/10 como o OEM ou Continental Trail Attack 2s.

Comprei um conjunto. Então vou testá-los...

Image

http://www.avonmoto.com/products/adventure-sport/trekrider

#5 ·
Estou curioso e continuarei assim. Aparentemente, a única empresa no Canadá que tinha uma linha sobre esses pneus não sabe mais se os enviará para o Canadá neste verão. Hmmm. Pena, eles parecem um pneu muito bom e eu tentei os Heidenaus, Mefo Explorer (basicamente o mesmo), então o único outro pneu 50/50 ou 60/40 que eu poderia experimentar em seguida é o Metzeler Karoo 3.

Seu próximo pneu mais próximo é o Avon Trailrider, que também parece promissor e recebe ótimas críticas. Eu só esperava mais um compromisso voltado para estradas de cascalho/fogo e offroad. Não um pneu completo de terra e não pneus 90/10 como o Trailrider.

Eu vou colocar os pneus Shinko 804/805 neste verão.

Se alguém puder experimentá-los, ficaria curioso.

#6 ·
Estou curioso e continuarei assim. Aparentemente, a única empresa no Canadá que tinha uma linha sobre esses pneus não sabe mais se eles serão enviados para o Canadá neste verão. Hmmm. Que pena, eles parecem um pneu muito bom e eu tentei os Heidenaus, Mefo Explorer (basicamente o mesmo), então o único outro pneu 50/50 ou 60/40 que eu poderia tentar em seguida é o Metzeler Karoo 3.

Seu pneu mais próximo é o Avon Trailrider, que também parece promissor e recebe ótimas críticas. Eu só estava esperando mais um compromisso em direção a estradas de cascalho/fogo e offroad. Não um pneu de terra completo e não pneus 90/10 como o Trailrider.

Eu vou colocar os pneus Shinko 804/805 neste verão.

Se alguém conseguir experimentá-los, eu ficaria curioso.
Tente o Mitas E07.... Deve estar em estoque no Canadá até o final de abril. Experimente http://www.mx1canada.com/ Eu os tive em 2 motos e eles são ótimos.

Attachments

#11 ·
Vou buscá-los nos EUA (Montana) em cerca de uma semana. Agora estou indeciso. Vou andar de Calgary a PEI através do norte de Quebec (James Bay) e Labrador (Trans-Labrador) - cerca de 8.300 quilómetros para chegar lá. Depois, ando de volta diretamente para oeste – cerca de 5.300 quilómetros.

Os relatórios para os E07s são de 6.000 a 15.000 quilómetros. O que você conseguiu com os seus?
Os Avon TrekRiders são uma quantidade desconhecida, mas imagino que durariam de 8.000 a 10.000 quilómetros (espero que mais, dada a concorrência).

Sou fã dos Mitas E07s. Embora eu não os tenha usado na minha AT, usei-os na minha Super Tenere. Descobri que eles proporcionavam excelente tração em todas as condições, exceto nas piores condições off-road (lama escorregadia, que seria intransitável em qualquer pneu). Eles duram muito tempo.

Uma observação sobre isso. O bloco central dos meus E07s não tinha uma barra de desgaste. Os blocos centrais desceram até a carcaça. Notei que os mais novos têm uma barra de desgaste central. Eu os chamo de barra de desgaste, mas eles parecem ser bem altos e, na minha opinião, ainda há muitos quilómetros neles. Eu imagino que, uma vez que ele se desgaste até esse ponto, eles podem ficar escorregadios como os heidenaus em pavimento molhado.

Minhas únicas pequenas reclamações foram a transição entre a posição vertical e inclinada. Ao contrário dos pneus com perfil mais redondo, senti que havia um ponto de transição da posição vertical para a inclinada. Não é grande coisa, não é repentino, mas algo que notei. Além disso, a sensação da frente na estrada era um pouco amortecida. Não é ruim, mas me lembra a AT com o pneu dianteiro Dunlop original.

Eu acho que se eu fosse fazer uma longa viagem, eu optaria pelos Mitas.

#10 ·
Parece que a Revzilla tem ambos. Então, comprei um conjunto de cada um e vou dirigir até Montana para buscá-los. Desde que não haja nenhum problema com o site deles mostrando estoque quando não há nenhum.

#12 · (Edited)
Eu peguei meus pneus hoje. Os Avon Trekrider 84/85 parecem robustos, a banda de rodagem é significativa e a lateral é tão rígida quanto a Mitas E-07. Apenas uma medida aproximada e a profundidade da banda de rodagem do pneu traseiro é de cerca de 12/13 mm. O único tamanho disponível para a traseira no momento é 140 80R18, que ainda deve servir bem.

Eu comparei com as bandas de rodagem Mitas E-07. O Trekrider tem cerca de 2-3 mm menos profundidade na banda de rodagem. Acho que ainda vou experimentar os Avons na minha viagem de verão, só para experimentar um pneu novo que até agora não tem muitas evidências anedóticas. Eles parecem mais adequados para andar na estrada, o que é 3/4 ou mais da minha jornada - eles parecem profundos o suficiente para conseguir 8-10.000 quilômetros, eu acho. Veremos quanto tempo eles duram em julho, quando eu for.

Attachments

• Like
Reactions: AdvArt
#13 ·
Peguei meus pneus hoje. Os Avon Trekrider 84/85 parecem robustos, a banda de rodagem é significativa e a lateral é tão rígida quanto a Mitas E-07. Apenas uma medida aproximada e a profundidade da banda de rodagem do pneu traseiro é de cerca de 12/13 mm. O único tamanho disponível para a traseira agora é 140 80R18, que ainda deve servir bem.

Eu comparei com as bandas de rodagem Mitas E-07. O Trekrider tem cerca de 2-3 mm menos profundidade na banda de rodagem. Acho que ainda vou experimentar os Avons na minha viagem de verão, só para experimentar um pneu novo que até agora não tem muita evidência anedótica. Eles parecem mais adequados para andar na estrada, que é 3/4 ou mais da minha viagem - eles parecem profundos o suficiente para percorrer 8-10.000 quilômetros, eu acho. Veremos quanto tempo eles duram em julho, quando eu for.

#14 ·
Instalei os Avon Trekriders hoje. Fiz um passeio rápido fora da cidade em rodovias e estradas de cascalho. Muita aderência na cascalheira, mesmo em superfícies profundas do tipo mármore. Levei a moto a velocidades superiores ao limite de velocidade e elas estavam perfeitamente estáveis.

Mais duas semanas e elas farão seu grande teste pelo Canadá.

Attachments

#15 ·
Muito curioso para saber como estes se comportam em asfalto molhado. Por exemplo, os Mitas E07 e Heidenau K60 sacrificaram a aderência em piso molhado pela durabilidade, usando borracha bastante dura, espero que os Avons tenham um melhor desempenho em piso molhado.

#19 ·
Saio em duas semanas, então farei um relatório completo. Tenho cerca de 300 quilómetros neles agora e eles são realmente bons. Boa tração em pavimento seco e bom na gravilha (eles mordem). A frente não é tão bem aterrada como um pneu com cravos, mas é um pneu de compromisso e melhor do que o OEM de longe. A entrada em curva é linear e um pouco mais lenta para cair do que os pneus OEM que são mais como um pneu de turismo desportivo.

Tenho um conjunto de Mitas E07s na garagem e o composto parece ter a mesma dureza, mas o tempo dirá.

Até agora, estou realmente impressionado.

#21 · (Edited)
Bem, eu voltei da minha viagem pelo Canadá e tenho que dizer - eu gosto muito destes pneus! Eles são excelentes.

Quase exatamente 15.000 quilómetros de condução com eles antes de o pneu traseiro estar completamente gasto. A frente ainda tem alguma vida.

Eu recomendo vivamente os Trekriders a qualquer pessoa que procure um bom pneu 50/50.

Aqui estão algumas observações:

No asfalto, parecia tão bom quanto os Pilot Road 4 Trails que eu tinha na minha Varadero - o que diz muito - eles são tão bons.

Eu forcei-os em estradas sinuosas, andei em piso molhado e chuva em várias ocasiões - excelentes em todas as condições.

Fora de estrada, eles são estáveis e previsíveis e mordem bem na superfície. Eu diria que cerca de 10% do meu tempo nestes pneus foi em uso de estradas de cascalho e terra. Funcionou bem em terra compactada, cascalho solto e até lama tipo aveia. O único lugar onde eles não funcionaram bem foi em superfícies arenosas soltas, mas eu acho que apenas um verdadeiro pneu com cravos funcionaria lá.

É um pneu de composto único e desgasta-se uniformemente ao longo da sua vida útil. Os pneus permaneceram fáceis de virar e fizeram as curvas da mesma forma durante todo o seu uso até ao fim.

Eu tive um pneu dianteiro furado (duas vezes) na minha viagem e foi fácil remover o pneu com ferramentas manuais simples.

Com 15.000 quilómetros, eles continuam, e continuam, e continuam. Se você os usar principalmente para terra e cascalho, eu diria que com cerca de 12.000 quilómetros eles deixariam de ser úteis. No asfalto, eles estavam bem o tempo todo.

Se você está procurando um pneu de longa duração e multiuso, este é um excelente. Eu tenho um conjunto de pneus Mitas E-07 e Shinko 804/805 para experimentar em seguida para comparar, mas posso dizer com segurança que este é um dos meus pneus favoritos até hoje - ponto.

Nas fotos abaixo, você verá que o pneu traseiro está plano e desgastado em toda a superfície e até o fundo da banda de rodagem. A frente tem cerca de 3 mm restantes e ainda faz as curvas bem, então provavelmente poderia ir pelo menos mais 1.000-1.500 quilómetros.

Attachments

• Like
Reactions: Hovis and -mek-
#24 ·
Estou quase no meio da combinação Shinko 804/805 e os Avon TrekRiders ainda são pneus melhores em geral, na minha opinião, se você não estiver fazendo trilhas realmente lamacentas ou terrenos arenosos. Eles serão muito melhores em 50/50 ou 70/30 do que a maioria dos pneus por aí.

#25 ·
Só consegui 4600 milhas com o Avon Trailrider traseiro!!! Até aos cordões!!! A frente chegou a quase 10 mil milhas... Montei um Shinko 705 na traseira quando o Avon se gastou. Boa condução, não é mau em gravilha e terra batida, bom desgaste, espero 8000 milhas ou mais, uma boa troca por ser muito menos caro... Tenho um conjunto de Dunlop Trailsmart para experimentar a seguir...