Bem, eu voltei da minha viagem pelo Canadá e tenho que dizer - eu gosto muito destes pneus! Eles são excelentes.
Quase exatamente 15.000 quilómetros de condução com eles antes de o pneu traseiro estar completamente gasto. A frente ainda tem alguma vida.
Eu recomendo vivamente os Trekriders a qualquer pessoa que procure um bom pneu 50/50.
Aqui estão algumas observações:
No asfalto, parecia tão bom quanto os Pilot Road 4 Trails que eu tinha na minha Varadero - o que diz muito - eles são tão bons.
Eu forcei-os em estradas sinuosas, andei em piso molhado e chuva em várias ocasiões - excelentes em todas as condições.
Fora de estrada, eles são estáveis e previsíveis e mordem bem na superfície. Eu diria que cerca de 10% do meu tempo nestes pneus foi em uso de estradas de cascalho e terra. Funcionou bem em terra compactada, cascalho solto e até lama tipo aveia. O único lugar onde eles não funcionaram bem foi em superfícies arenosas soltas, mas eu acho que apenas um verdadeiro pneu com cravos funcionaria lá.
É um pneu de composto único e desgasta-se uniformemente ao longo da sua vida útil. Os pneus permaneceram fáceis de virar e fizeram as curvas da mesma forma durante todo o seu uso até ao fim.
Eu tive um pneu dianteiro furado (duas vezes) na minha viagem e foi fácil remover o pneu com ferramentas manuais simples.
Com 15.000 quilómetros, eles continuam, e continuam, e continuam. Se você os usar principalmente para terra e cascalho, eu diria que com cerca de 12.000 quilómetros eles deixariam de ser úteis. No asfalto, eles estavam bem o tempo todo.
Se você está procurando um pneu de longa duração e multiuso, este é um excelente. Eu tenho um conjunto de pneus Mitas E-07 e Shinko 804/805 para experimentar em seguida para comparar, mas posso dizer com segurança que este é um dos meus pneus favoritos até hoje - ponto.
Nas fotos abaixo, você verá que o pneu traseiro está plano e desgastado em toda a superfície e até o fundo da banda de rodagem. A frente tem cerca de 3 mm restantes e ainda faz as curvas bem, então provavelmente poderia ir pelo menos mais 1.000-1.500 quilómetros.