Honda Africa Twin Forum banner

Honda GN4 10W-30 para 2023 Adventure Sport?

4.1K views 3 replies 4 participants last post by  DoubleThumper  
#1 ·
Quase na hora da primeira troca de óleo da minha moto, então passei na concessionária Honda local para comprar óleo e filtros. Eles recomendaram óleo GN4. O galão não informa que é óleo sintético e o vendedor de peças não sabia ao certo.

Minha CB500X 2022 exigia óleo sintético. A Africa Twin 2023 usa óleo "dinossauro" e não sintético?

Bobby

#3 ·
GN4 - Óleo Dino
HP4 - Mistura sintética
HP4S - Totalmente sintético

Tem certeza de que o cb500x precisa de óleo totalmente sintético? Acabei de consultar o manual do cb500x 2022 e ele recomenda o GN4, que é o óleo dino básico da Honda. Eu definitivamente verificaria o manual antes de acreditar na palavra do revendedor, se foi ele quem te disse. Página 137, desculpe, estou no meu telefone e não sei como fazer uma foto disso.

GN4 também é recomendado na Africa Twin, mas a Honda está apenas dizendo que você não precisa de óleo sofisticado porque eles são uma marca doméstica pé no chão. Eles não estão dizendo que não fazem óleo melhor. Apenas que você não precisa dele para uma boa operação.

Pessoalmente, eu acredito em óleo totalmente sintético, então eu pago um pouco mais por ele em vez disso.