Honda Africa Twin Forum banner

Sem garagem - ACF-50 vai ajudar?

5.3K views 8 replies 7 participants last post by  Coldstream69  
#1 ·
Comprei um AT novo no mês passado e esperava guardá-lo na garagem para o inverno (sou um motociclista de bom tempo), mas os planos para alugar um espaço na garagem não deram certo. Se eu aplicar uma boa camada de ACF-50 e colocar duas capas (junto com qualquer outro processo de preparação para o inverno), você acha que vai ficar bom?

Muito obrigado.
Joe

#4 ·
Tenho a certeza de que, se for simplesmente guardá-lo durante o inverno, uma camada de acf50 funcionará bem. É o jato de água salgada de alta velocidade das estradas que causa os problemas. Tende a lavar a camada de acf50 e é preciso reaplicá-la durante o inverno - se andar de mota. Pode aplicar acf50 na mota completa em cerca de uma hora com um pequeno pincel, porque só precisa de fazer as cabeças dos parafusos e os suportes de aço de má qualidade. A maior parte da mota é bem acabada (por isso, não precisa de fazer as jantes, por exemplo). Se tiver uma das motas mais recentes com raios de aço inoxidável, vale a pena fazer os niples dos raios onde entram na jante, pois estes são de aço simples. Descobri que a cremalheira traseira e os parafusos são bastante maus para a corrosão - não ferrugem vermelha, mas uma espécie de corrosão cinzenta/preta que é impossível de remover assim que se estabelece. O ACF50 deve ajudar ali se não se mover, mas tenho alguma massa lubrificante Honda Moly60 que pintei e que até agora parece estar a funcionar.

#6 ·
Eu sou um grande fã de ACF-50, acabei de comprar uma nova lata do aerossol. Infelizmente, o meu AT vive ao ar livre, por isso estou apenas a tentar criar o hábito de limpar regularmente - especialmente quando está nas estradas de terra - e mantê-lo sempre coberto. E sim, um cadeado grande é obrigatório!

#7 ·
Eu lavei o meu, mas não limpei completamente depois das últimas duas viagens molhadas/salgadas e estou impressionado com a aparência da graxa moly 60 Honda. Eu pintei em muitos lugares - em particular, toda a roda dentada traseira e porcas da roda dentada, os ajustadores do controle deslizante da roda traseira e todos os banjos de freio e conectores de tubos hidráulicos e seus estúpidos suportes de aço macio. Eu fiz isso há cerca de 6 semanas e esperava que a graxa ficasse com uma cor suja e peluda, mas até agora eles parecem uma cor de aço azul. ACF50 é bom, mas precisa ser reaplicado regularmente. Acho que o moly60 vai durar o ano todo.

#8 ·
A prevenção de ferrugem XCP é provavelmente uma das melhores que usei e provavelmente seria adequada para você. Deixa um revestimento macio em tudo e não sai tão facilmente quanto o ACF50. A desvantagem é que leva mais tempo e esforço para remover na limpeza, no entanto, é ótimo para parar a ferrugem e duradouro. Ainda uso o ACF50, pois não gosto de sal na moto e lavo semanalmente. Ele evita a corrosão e é fácil de remover na lavagem. A melhor maneira de comprar é a granel e aplicar com uma pistola de pulverização, isso cobre brilhantemente, pois quase não usa nada devido à pistola de pulverização de alta pressão/baixo volume.

#9 ·
Comprei um AT novo no mês passado e esperava guardá-lo na garagem para o inverno (motociclista de bom tempo), mas os planos de alugar um espaço na garagem não deram certo. Se eu aplicar uma boa camada de ACF-50 e colocar duas capas (junto com qualquer outro processo de preparação para o inverno), você acha que vai ficar bom?

Muito obrigado.
Joe
Não deixe a moto suar sob as capas, isso causará mais problemas do que resolverá. Seria melhor se você pudesse construir um abrigo para ela ficar embaixo.