Honda Africa Twin Forum banner

Banco traseiro preso devido ao módulo de ajuste

1.9K views 4 replies 5 participants last post by  Autonomity  
#1 ·
Novo para mim 2021 Manual AT, não consigo tirar este banco de m***, não importa o que eu tente. Consegui tirá-lo uma vez, mas foi puramente por acaso e esqueci como ele saiu. Consigo ouvir a trava a clicar na fechadura quando giro a chave, consigo sentir a trava a soltar, mas acho que ainda está a agarrar em alguma coisa. Tenho tentado tirar o m*** o dia todo ontem, mas não sai.

Vi alguém neste fórum a tirar o acabamento "S" ao lado do depósito de gasolina? Mas como posso alcançar a trava a partir daí? Não posso tirar o acabamento lateral ao lado do banco traseiro e alcançar manualmente a trava a partir daí?

#3 ·
Certifique-se de que o seu banco da frente está encaixado. Insira a chave (bloqueio do assento), gire a chave no sentido horário enquanto puxa para a frente no banco traseiro e, em seguida, levante-o. Pode ser complicado no início, mas você vai conseguir. Página 253 no Manual do Proprietário.
Também notei que a frente do seu banco traseiro parece não estar encaixada? Novamente, insira a chave girando no sentido horário (e pressione para baixo na frente do banco traseiro) e, em seguida, empurre para a frente na parte de trás do banco traseiro enquanto o levanta ao mesmo tempo. Ele vai sair...

#4 ·
Certifique-se de que o seu banco da frente está encaixado. Insira a chave (bloqueio do banco), gire a chave no sentido horário enquanto puxa para a frente no banco traseiro e, em seguida, levante-o. Pode ser complicado no início, mas você vai conseguir. Página 253 no Manual do Proprietário.
Também notei que a frente do seu banco traseiro parece não estar encaixada? Novamente, insira a chave girando no sentido horário (e pressione para baixo na frente do banco traseiro) e, em seguida, empurre para a frente na parte de trás do banco traseiro enquanto o levanta ao mesmo tempo. Ele vai sair......
sim, siga isso e vai funcionar. É o assento mais difícil que eu já tive que remover.

#5 ·
O assento pode ser um pouco temperamental, especialmente se algo espesso estiver empurrando-o para cima (eu tirei o kit de ferramentas do lado e joguei lá no meu outro AT, erro). Você meio que só precisa socá-lo por trás enquanto empurra para baixo e, em seguida, puxá-lo para cima na frente. Se o seu assento dianteiro não estiver devidamente alinhado e você socar o assento traseiro, as coisas ficam ainda piores.

Considerando que sua trava presumivelmente ainda está engatando, você não terá que cavar pela metade da moto como eu fiz.