Honda Africa Twin Forum banner

Opções de rodas sem câmara.

1 reading
42K views 69 replies 18 participants last post by  Rodinator  
#1 ·
Eu quero passar para tubeless. Quero manter os mesmos tamanhos de roda 18/21, então estou olhando para as minhas opções.
As Kineo parecem ótimas, mas são muito caras. (£2458)

As Alpina parecem decentes, têm boas opções de cores e a jante preta com cubos cor de café ficaria ótima, mas também cara, mas um pouco mais barata que as Kineo. (£1779)

Vejo que existem rodas SMPro com o seu Sistema Airtight que têm um bom preço, mas parece que só estão disponíveis para as CRF1000, por isso provavelmente não são uma opção para mim. (£1248 se for uma opção)

Alguma outra opção?

A minha outra opção, que seria obviamente muito mais cara, mas que pode valer a pena considerar, é ver quanto conseguiria de troca por uma nova ATAS 2022. Penso que isso provavelmente me custaria cerca de £4000 +, mas significaria uma moto nova com tubeless como padrão.

#6 ·
Eu pagaria um preço alto por rodas tubeless bonitas. Mas eu não pagaria os preços que estão sendo pedidos, que são ridiculamente astronômicos e representam uma parte significativa do que uma bicicleta nova custaria

Qual é a sua motivação para tubeless?
A minha principal motivação é a facilidade de reparo de furos. As articulações estão ficando arruinadas e a ideia de lutar com um pneu na beira da estrada não é algo que eu realmente queira fazer se puder ser evitado.

Este assunto sempre me fez pensar, se pudéssemos apenas encaixar as rodas ATAS no AT, e quanto os revendedores da Honda nos roubam por isso?
Lembre-se que eu vi neste fórum e em outros lugares muitas reclamações sobre a qualidade das rodas ATAS.
Eles parecem ser cerca de £ 2-2500 para o conjunto, mas você só os recebe em ouro. Dito isso, o ATAS 2022 tem a opção preta agora e tem rodas pretas, mas não vai ser realmente mais barato, mesmo que caibam.

#69 ·
Este assunto sempre me fez pensar, se poderíamos apenas encaixar as rodas ATAS na AT, e quanto os revendedores da Honda nos roubam por isso?
Tenha em mente que eu vi neste fórum e em outros lugares muitas reclamações sobre a qualidade das rodas ATAS.
As rodas ATAS podem ser montadas, mas as peças sozinhas custam US$ 3.200; rodas, discos, sensores ABS e fixadores.

#8 ·
#11 ·
A Central Wheels em Birmingham (Inglaterra) converte por £321, mas não tenho a certeza se as suas jantes aguentam? Significa também enviar as suas rodas ou comprar um 2º par.

#12 ·
A Central Wheels em Birmingham (Inglaterra) converte por £321, mas não tenho certeza se suas jantes aguentarão? Também significa enviar suas rodas ou comprar um 2º par.

Sim, acho que é a SMPro que faz sua própria versão do Bartubeless hoje em dia, mas a frente precisaria de um novo aro e, como você diz, eu ficaria sem por um tempo. Também preferiria manter as rodas originais, caso algo dê errado e demore um pouco para ser resolvido, então a opção da roda nova seria melhor do que apenas a conversão.

#24 ·
Kit Outex aqui. Tenho 2 anos e muitos milhares de milhas (um conjunto e meio de Anakee Adventures), e não tive nenhuma reclamação. Saí outro dia e verifiquei meu TPMS antes de sair e estava igual ao de antes do passeio da semana anterior, na décima de libra. Ande em estradas ruins e na rodovia (relutantemente) em alta velocidade sustentada.

#26 ·
Kit Outex aqui. Tenho 2 anos e muitos milhares de milhas (um conjunto e meio de Anakee Adventures), e não tive reclamações. Saí outro dia e verifiquei meu TPMS antes de sair e estava igual ao de antes do passeio da semana anterior, com uma precisão de um décimo de libra. Ande em estradas ruins e em rodovias (relutantemente) em alta velocidade sustentada.
Excelente ler @VFMoore.

#27 ·
Eu quero ir tubeless. Quero manter os mesmos tamanhos de roda 18/21, então estou olhando para minhas opções.
Os Kineo parecem ótimos, mas muito caros. (£2458)

Os Alpina parecem decentes, têm boas opções de cores e a jante preta com cubos de café ficaria ótima, mas também cara, mas um pouco mais barata que a Kineo. (£1779)

Vejo que existem rodas SMPro com seu sistema Airtight que têm um bom preço, mas parece que só estão disponíveis para as CRF1000, então provavelmente não é uma opção para mim. (£1248 se for uma opção)

Alguma outra opção?

Minha outra opção, que obviamente seria muito mais cara, mas que pode valer a pena considerar, é ver quanto eu conseguiria em troca de uma nova ATAS 2022. Acho que isso provavelmente me custaria cerca de £4000 +, mas significaria uma moto nova com tubeless como padrão.
Sugiro que você assista ao vídeo em anexo, estou convencido de que é uma boa opção...
(2148) Sabia que pode converter as suas jantes em SelloMatic? - YouTube
É em espanhol, mas entende-se claramente como eles fazem a conversão...

#28 ·
Sim, já assisti, boa opção barata, mas não estou entusiasmado com o aspeto da segurança dos pneus, pois a saliência do talão sem câmara pode ser afetada. A frente do AT não tem a saliência do talão sem câmara, por isso é uma das razões pelas quais estou a evitar as conversões DIY.

#29 ·
Primeiro dia de um teste Covid negativo, então fui aos concessionários da Honda, infelizmente não me ofereceram um acordo de troca tão bom quanto eu esperava e os novos estão saindo mais rápido do que conseguem entrar.
Então, não tenho certeza de qual caminho seguir agora, mas tenho que decidir rápido, pois os novos ATAS na cor que eu quero estão com baixo estoque no Reino Unido.
Decisões, decisões :D

#30 ·
Primeiro dia de um teste Covid negativo, então fui aos revendedores da Honda, infelizmente não me ofereceram um acordo de troca tão bom quanto eu esperava e os novos estão saindo mais rápido do que podem entrar.
Então, não tenho certeza de qual caminho seguir agora, mas tenho que decidir rápido, pois os novos ATAS na cor que eu quero estão com muito pouco estoque no Reino Unido.
Decisões, decisões :D
Em termos de diferença, o novo ATAS tem pneus sem câmara e um tanque maior ou qualquer outra coisa?

#31 ·
A ATAS tem o depósito maior, o que provavelmente não é grande coisa para mim, embora seja sempre bom ter um pouco mais de autonomia.
Tem luzes de curva, mas também não é grande coisa.
Punhos aquecidos e tomada de acessórios, mas eu já os adicionei à minha, por isso não é grande coisa.
Tem rodas sem câmara de ar e essa é a principal razão para as reflexões sobre a atualização.
Se eu desconsiderar a diferença de preço entre a ATAS e a standard, estou a olhar para cerca de £700 a mais do que se comprasse apenas rodas Kineo e pneus novos ou se fosse para a Alpina, então cerca de £1350 a mais, por isso suponho que não é uma diferença muito grande para uma moto 9 meses mais nova.
No entanto, também tenho de considerar que precisaria de novas almofadas laterais e superiores do depósito, uma cobertura da luz frontal e barras de proteção diferentes, pois são as coisas que adicionei e que não podem ser trocadas, o que adicionaria mais £4-500 aos meus custos.

#36 ·
O ATAS tem o tanque maior, o que provavelmente não é grande coisa para mim, embora seja sempre bom ter um pouco mais de alcance.
Ele tem luzes de curva, mas novamente, não é grande coisa.
Punhos aquecidos e tomada de acessórios, mas eu já os adicionei ao meu, então não é grande coisa.
Ele tem as rodas sem câmara e essa é a principal razão para as reflexões sobre a atualização.
Se eu desconsiderar a diferença de preço entre o ATAS e o padrão, estou olhando para cerca de £700 a mais do que se eu apenas comprasse rodas Kineo e pneus novos ou se eu fosse para Alpina, então cerca de £1350 a mais, então eu suponho que não é uma diferença tão ruim para uma moto 9 meses mais nova. No entanto, também tenho que considerar que eu precisaria de novas almofadas laterais e superiores do tanque, capa da luz dianteira e barras de proteção diferentes, pois são as coisas que eu adicionei que não podem ser trocadas, o que adicionaria mais £4-500 aos meus custos..
Seu SC pode caber no novo?

#32 ·
... não tenho nada de significativo a acrescentar tecnicamente, mas apenas me pergunto a sua mesma questão: quanto de despesa é prático para atualizar para tubeless ... qual a probabilidade de realmente ter um pneu furado? Parece que você está feliz com a máquina existente, e se você trocar e conseguir uma com a qual esteja menos feliz ... talvez mantenha sua máquina existente e carregue uma lata de lama para pneus tipo câmara? Quanto custaria uma assinatura de serviço rodoviário que apenas viria buscá-lo em caso de problema? Embora eu compartilhe seus sentimentos, no meu caso, minha bicicleta tem sido um desempenho tão fiel que vou apenas viver com câmaras de ar por enquanto. Boa sorte! ... diga-nos o que você decide.

#39 ·
IDK se isso foi mencionado, mas caso você esteja inclinado a negociar, você está confiante de que a nova moto estaria livre dos problemas historicamente relatados das rodas sem câmara de ar da fábrica da Honda? Isso foi resolvido?…
Eu acho que todos os problemas que vi foram de pessoas que andam fora de estrada com bastante dificuldade, o que infelizmente não é algo que eu possa fazer por aqui, mesmo que eu tivesse as habilidades.

#41 ·
Já temos 3 anos de garantia, 3 serviços gratuitos e 3 anos de assistência rodoviária, por isso é improvável que deem mais.
A única coisa que é um pouco irritante é que há algumas peças que comprei que não serão transferidas para a ATAS, almofadas laterais do tanque, deflectores de vento e algo que comprei há 2 semanas, barras de proteção :D