Honda Africa Twin Forum banner

Conexão USB

4.3K views 9 replies 5 participants last post by  nigelvanderputten  
#1 ·
Estou procurando adicionar uma porta USB no meu dct 2017. Alguém pode ajudar com o melhor e a instalação?
Muito apreciado
 
#2 ·
Estou procurando adicionar uma porta usb na minha dct 2017, alguém pode ajudar com o melhor e a instalação?

Muito apreciado
Basta pesquisar cabos usb para motocicletas no google. Posso também sugerir isto. Torna a montagem de eletrônicos muito mais fácil e limpa.

 
#3 ·
Como a tomada de 12 V não é capaz de muito mais do que alimentar pequenos aparelhos eletrônicos, eu releguei a minha para a alimentação USB. Tenho um Scosche PowerVolt PD30 que vive em tempo integral na tomada. É pequeno e poderoso e mantém meu iPhone totalmente carregado. E se você cortar a rebarba da parte inferior da tampa de borracha da tomada, ela ainda fecha completamente.
 
#7 ·
Olá pessoal,
Eu ainda não instalei um módulo de carregamento de telefone e uma porta usb no meu crf1000l 2016.
Instalei uma thunderbox porque as pessoas parecem recomendar pdm's. Este tópico, no entanto (https://www.africatwinforum.com/threads/africa-twin-crf1000l-color-wiring-diagram.39407/), me faz perguntar se eu realmente precisava de uma thunderbox, visto que parece haver alguns tolos. Essas conexões são propositadamente construídas para conectar, por exemplo, punhos aquecidos? E, em caso afirmativo, qual a finalidade de tal pdm?
 
#9 ·
Você certamente pode conectar diretamente à fiação das bicicletas, se assim o desejar, no entanto; as conexões disponíveis normalmente NÃO estão em seu próprio circuito e são capazes de fornecer apenas alguns amperes. Para evitar possíveis problemas com a queima constante de um fusível (ou pior, a queima da fiação de fábrica) e a interrupção da energia para outras partes da bicicleta, a maioria das pessoas instala um PDM de algum tipo e usa essas conexões como um gatilho comutado. Eu tenho um Eastern Beaver PC-8 na minha 2017 e ele se conecta à energia do interruptor na tomada traseira de 4 pinos para acionar o relé.
 
#10 · (Edited)
Ok.. Parece que exagerei ao conectar diretamente à bateria, certo? Editar: aprendi com o vendedor do thunderbox que devo sempre conectar um carregador de bateria diretamente à bateria.

Como já puxei fios para a bateria para o pdm, o que, pelo que entendi, foi desnecessário, agora estou pensando que ainda posso usar o conector na parte traseira. E use os fios que já puxei para o carregador de bateria. Mas posso estar totalmente errado aqui..

Obrigado pela resposta!