Honda Africa Twin Forum banner
21 - 40 of 221 Posts
Sim, eu também não consegui entender essa aceleração, para ser sincero.
Agora estou me perguntando SE isso é algo que podemos controlar, tornando os interruptores mais à prova d'água do que quando saíram da fábrica.

Bem, fico feliz que nenhum dano físico tenha sido causado ao OP, além de roupa íntima nova e valium.

Eu acho (espero) que esta vai ser uma situação única. A pista para mim é o
jogo livre no acelerador, algo não está certo ali.

Eu presumo que a água no comutador causou uma falha na caixa de velocidades, e o erro humano na manutenção combinado para produzir o efeito buckeroo.

Só posso dizer que espero que seja resolvido e que a causa raiz do problema seja encontrada.

Farei uma anotação mental para mim mesmo para acionar o interruptor de desligamento se eu experimentar algo assim.

Agora estou me perguntando SE isso é algo que podemos controlar, tornando os interruptores mais estanques do que quando saíram da fábrica.[/QUOTE]

Sim, usei spray ACF50 e graxa Corrosion Block em todos os componentes internos do equipamento de comutação assim que cheguei em casa, não deveria ter nenhum problema com água no equipamento de comutação, também removi os conectores de bloco da UNIDADE REG/REC PGM-FI e várias conexões logo atrás do amortecedor traseiro e usei graxa à prova d'água Corrosion Block, estes parecem estar muito expostos a toda a sujeira!lugar estúpido para colocá-los!!

Esta pequena nota por si só desqualifica a nova AT como uma moto de "True Adventure" :frown2:

Image

Poderiam muito bem ter escrito.

"Se o indicador "-" estiver a piscar, pare imediatamente a sua moto, estacione-a num local seguro, caminhe até ao Starbucks / McDonalds mais próximo e espere que o seu concessionário Honda chegue. Poderá retomar o seu passeio de aventura assim que tivermos...."

A única questão que permanece:

Devemos rir ou chorar?

Agora estou me perguntando SE isso é algo que podemos controlar, tornando os interruptores mais estanques do que quando saíram da fábrica.

Sim, usei spray ACF50 e graxa Corrosion Block em todos os componentes internos da chave assim que cheguei em casa, não deveria ter problemas com água na chave, também removi os conectores de bloco da REG/REC PGM-FI UNIT e várias conexões logo atrás do amortecedor traseiro e usei graxa à prova d'água Corrosion Block, estes parecem estar muito expostos a toda a sujeira! Lugar estúpido para colocá-los!!

Poderia explicar o que você fez? Eu nunca precisei "impermeabilizar" minhas motos...

Tendo vindo de andar apenas em esportivas, clássicas e thumpers, raramente ando na chuva, ou tento não andar o máximo que posso...

Você abre a unidade da chave e borrifa em todos os pontos de contato? E também lubrifica os pontos de contato?

Sim - basicamente, até prova em contrário, deveríamos ter comprado uma bicicleta diferente. Que vergonha - e como não é da Honda.

Eu sei que muita gente está dizendo que este pode ter sido um incidente isolado, mas sejamos honestos - atualmente é uma amostra pequena e uma bicicleta provou ser perigosa. Que outra conclusão você pode tirar além de que a Honda deixou a desejar em grande estilo? Estou chateado - tenho que comprar outra bicicleta em que possa confiar e agora não posso vender a que tenho. Odeio dizer isso, mas talvez eu devesse ter comprado a BMW, afinal.

Estranho como a realidade pode morder - eu pensei que tinha comprado uma bicicleta em que podia confiar... Agora não tenho certeza se quero andar na bicicleta que tenho na garagem com 24 milhas no relógio! B*llocks.

Sim - basicamente, até prova em contrário, deveríamos ter comprado uma moto diferente. Que vergonha - e como é incomum para a Honda.

Eu sei que muita gente está dizendo que este pode ter sido um incidente isolado, mas sejamos honestos - atualmente é uma amostra pequena e uma moto provou ser perigosa. Que outra conclusão você pode tirar além de que a Honda pisou na bola em grande estilo? Estou chateado - tenho que comprar outra moto em que possa confiar e agora não posso vender a que tenho. Odeio dizer isso, mas talvez eu devesse ter comprado a BMW, afinal.

Estranho como a realidade pode morder - eu pensei que tinha comprado uma moto em que podia confiar... Agora não tenho certeza se quero andar na moto que tenho na garagem com 24 milhas no relógio! B*llocks.
Calma, querida, você quer dizer a BMW que matou Kevin Ash em seu lançamento.

Se eu entendi corretamente, você não tem problemas com sua moto, mas já quer vendê-la.:confused:

Você poderia explicar o que você fez? Eu nunca precisei "impermeabilizar" minhas motos... Vindo de andar apenas em esportivas, clássicas e thumpers, eu raramente ando na chuva, ou tento não andar o máximo que posso... Você abre a unidade de interruptores e borrifa em todos os pontos de contato? E também lubrifica os pontos de contato?
Sim, é isso que eu sempre faço, isso ajuda a evitar qualquer corrosão dentro dos interruptores e os mantém suaves... Basicamente, eu puxo todos os conectores expostos e aplico um pouco de graxa à prova d'água para ajudar a selar qualquer umidade. É realmente manutenção preventiva.

Sim - basicamente, até prova em contrário, deveríamos ter comprado uma moto diferente. Que vergonha - e como é incomum para a Honda.

Eu sei que muita gente está dizendo que este pode ter sido um incidente isolado, mas sejamos honestos - atualmente é uma amostra pequena e uma moto provou ser perigosa. Que outra conclusão você pode tirar além de que a Honda falhou feio? Estou chateado - tenho que comprar outra moto em que possa confiar e agora não posso vender a que tenho. Odeio dizer isso, mas talvez eu devesse ter comprado a BMW, afinal.

Estranho como a realidade pode morder - eu pensei que tinha comprado uma moto em que podia confiar... Agora não tenho certeza se quero andar na moto que tenho na garagem com 24 milhas no relógio! B*llocks.
Calma, meu velho, nós realmente não sabemos o que aconteceu com esta moto, não se esqueça que as coisas acontecem rapidamente quando não estamos esperando e é difícil lembrar corretamente o que realmente aconteceu, pois temos outras coisas para nos preocupar (como sobrevivência).

Estou envolvido em investigações de incidentes e é muito comum que os motoristas descrevam situações que claramente não aconteceram, será necessária uma investigação adequada. Enquanto isso, não transforme seu orgulho e alegria em um peso de papel muito caro.

A propósito, não estou sugerindo que o OP esteja inventando uma história, é claramente um incidente sério que precisa de investigação urgente, mas não vamos estacionar todos os dct.

Eu entendo o seu ponto de vista - é bom. Mas estou ansioso - tenho uma bicicleta com a qual quero ir a lugares e ela pode ter um problema sério. Devo esperar que seja resolvido, devo esperar que aconteça comigo ou devo esperar que seja identificado como um problema isolado?

Estou nervoso!

Sou o primeiro a admitir que posso estar a reagir de forma exagerada. Mas da mesma forma, se eu soubesse disso antes de comprar a bicicleta, talvez não a tivesse comprado e possivelmente teria comprado outra coisa. Como as minhas viagens são iminentes, esperarei agora ansiosamente por informações - espero que esteja tudo bem e que seja uma solução simples - como uma nova aparelhagem em todo o lado. Mas você não pode estar sentado aí pensando que está tudo bem, pode?

Eu entendo o seu ponto - é um bom ponto. Mas estou ansioso - tenho uma bicicleta com a qual quero ir a lugares e ela pode ter um problema sério. Espero que seja resolvido, espero que aconteça comigo ou espero que seja identificado como um problema isolado?

Estou nervoso!

Sou o primeiro a admitir que posso estar a reagir exageradamente. Mas igualmente, se soubesse disto antes de comprar a bicicleta, talvez não a tivesse comprado e possivelmente teria comprado outra coisa. Como as minhas viagens são iminentes, esperarei agora ansiosamente por informações - espero que tudo esteja bem e que seja uma solução simples - como uma nova aparelhagem de comutação em todo o lado. Mas você não pode estar sentado aí a pensar que está tudo bem, pode?
Talvez andar de moto não seja para você>:)
E se um carro te atingir, e se você bater numa mancha de gasóleo numa curva, ambos mais prováveis do que experimentar a mesma situação que o OP.

Lamento saber que alguém está a ter um problema, seja ele pontual ou não. Mas pessoalmente não estou remotamente preocupado e estou a manter a minha encomenda para uma DCT.

A Honda é a melhor engenheira de produção do mundo e tenho total confiança neles para investigar e, se for um problema genérico genuíno, corrigi-lo, antes da minha mota chegar em setembro de 2029 (entrega por volta de: de acordo com todos os pessimistas por aí).

Estou feliz por teres postado isto S4MST3R - embora com um apelido como esse, talvez devesses ter-te juntado ao fórum Ducati Monster? Agora há um fórum para discutir problemas! Desculpa, quero dizer 'caráter', mas estou a divagar....

... isso naturalmente vai realmente adicionar valor à medida que continuas a postar qual é a resposta oficial da Honda sobre o problema. A Honda não é infalível (árvore de cames de chocolate VF750S alguém?), e comprar uma mota do primeiro ano de produção é sempre uma ligeira lotaria. Mas qualquer coisa relacionada com a segurança, a Honda vai dedicar enormes recursos a dar uma olhada, eles não podem dar-se ao luxo de qualquer publicidade negativa sobre o seu sucesso de vendas estrondoso.

No entanto, eu realmente apreciaria se aqueles na América do Norte que encomendaram uma DCT vermelha, se pudessem cancelar a sua encomenda e comprar uma R12GS (veios de transmissão avariados); KTM (travões a chiar); ou qualquer outra coisa que te agrade, para que eu possa ter a minha mais rápido. Agradecendo antecipadamente.

Eu sei o que você quer dizer, li toda a história hoje à noite e fiquei chocado !!! Eu também tenho o DCT com apenas 400 milhas no odômetro, estou planejando alguns quilômetros neste fim de semana, pois estou agendado para a primeira revisão na próxima semana.........não tenho certeza se devo contar ao revendedor ou mesmo pilotá-lo.........faz você pensar !!!!!

Devo esperar??

Triste em ouvir isso sobre a Honda... Eu realmente queria comprar esta moto também e estava ansioso para vender minha 800GS. Talvez eu devesse esperar? O lançamento oficial canadense será na próxima semana na Ilha de Vancouver.

DCT não muda para cima

Tenho andado numa versão DCT da NC750 sem problemas há alguns anos, por isso não hesitei em adquirir a Africa Twin DCT. Um mês depois da entrega, estou satisfeito com ela, embora de forma alguma seja tão suave como na NC - o que deve-se ao software.
Tive um incidente ligeiramente semelhante ao de S4MST3R numa das minhas primeiras viagens - ao sair de uma rotunda no modo D, o DCT recusou-se a mudar para cima, subindo as rotações apesar de estar com o acelerador moderado. Como se estivesse preso em qualquer mudança (3ª, suponho). Não voltou a acontecer nos 600 quilómetros que percorri desde então e atribuo-o ao software ainda a aprender. Foi desconcertante, mas não perigoso, e não ideal para uma moto ainda em rodagem.

Espero que haja algumas atualizações de software dct ao longo da vida útil das motos. Espero que, se houver um problema que afete as motos em certas condições, uma atualização de software que detecte essas condições de falha e impeça que um acidente aconteça.

21 - 40 of 221 Posts