Honda Africa Twin Forum banner

Quais câmaras de ar para tubeless 2024 CRF1100?

2.8K views 26 replies 12 participants last post by  Beowulf  
#1 ·
Nunca troquei um pneu na minha vida. Mas quero ser capaz de o fazer com o meu modelo base 2024, caso tenha um rasgão na parede lateral no meio do nada.
Eu vivo na NC500. E vejo frequentemente pessoas presas o dia inteiro à espera de assistência!

A minha pergunta é. No meu modelo base sem câmara de ar 2024 CRF1100L. POSSO colocar uma câmara de ar nestas circunstâncias?

E se sim. Como escolho a câmara de ar correcta, por favor?

Obrigado!

#2 ·
Você pode pesquisar os números das peças do modelo 2023 como ponto de partida. Aqui está o que encontrei no portal de peças da Honda...
  • Dianteira: TUBE, TIRE (METZELER) 44712-MKS-E02
  • Traseira: TUBE, TIRE (METZELER) 42712-MKS-E02

#5 ·
Embale uma câmara de ar...para a frente. Você pode fazer com que ela caiba na traseira. Eu tenho uma ATAS 2018 e ela tem pneus com câmara de ar. Para viagens longas, levo câmaras de ar sobressalentes para ambos os pneus. Elas são retiradas da última troca de pneus. SEMPRE instalo câmaras de ar novas com pneus novos. Eu sei que você tem pneus sem câmara, mas esteja preparado para o pior em uma longa viagem.

No ano passado, enquanto andava na Patagônia, peguei um buraco a cerca de 80 MPH. Amassei a roda dianteira com um pneu sem câmara, como resultado, estava vazando ar. Tivemos que ser criativos para consertá-lo. Levei a moto para uma cidade remota e deixamos o ar sair, usamos chaves de fenda para abrir uma fenda entre a roda e o pneu, colocamos dois remendos de câmara de ar junto com muita cola de reparo de câmara de ar. Aguentou até o final da minha viagem. A moto estava equipada com um amortecedor de direção, então não perdi a moto. Se você ainda não instalou um amortecedor, faça isso!

A locadora de motos me cobrou US$ 1308 para substituir a roda, ai!

Dudley

#6 ·
Eu nunca troquei um pneu na minha vida. Mas quero ser capaz de fazê-lo com o meu modelo base 2024, caso tenha um rasgo na parede lateral no meio do nada.
Eu moro na NC500. E eu frequentemente vejo pessoas presas por um dia inteiro esperando por socorro!

A minha pergunta é. No meu modelo base sem câmara 2024 CRF1100L. POSSO colocar uma câmara de ar nessas circunstâncias?

E se sim. Como escolho a câmara de ar correta, por favor?!

Obrigado!
Tudo o que você precisa é de uma câmara de ar barata 90/90-21 que é vendida em qualquer loja de bicicletas que venda peças de moto off-road, ela funcionará em qualquer roda. Se o seu pneu estiver tão danificado, você não usará a câmara de ar por muito tempo.
O que você precisará é de um método para soltar o talão do pneu da roda, existem muitos tipos diferentes de "quebra-talões" disponíveis e qualquer soquete necessário para remover a válvula do pneu da roda.

#8 ·
Tudo o que você precisa é uma câmara de ar barata 90/90-21 que é vendida em qualquer loja de bicicletas que venda peças de motos de terra, ela funcionará em qualquer roda. Se o seu pneu estiver tão danificado, você não usará a câmara de ar por muito tempo.
O que você precisará é de um método para soltar o talão do pneu da jante, existem muitos tipos diferentes de "quebra-talões" disponíveis e qualquer soquete necessário para remover a válvula do pneu da jante.
Obrigado!!!

#13 ·
Nunca tive um rasgão na parede lateral em mais de 40 anos de pilotagem... nenhum dos caras com quem ando também. Tive alguns furos em pneus sem câmara, no entanto. E consertei-os na beira da estrada em cerca de 15 minutos com um daqueles kits de reparo sem câmara. Você precisará carregar uma boa quantidade de equipamentos apenas na chance de um em um milhão de ter que colocar uma câmara de ar com danos na parede lateral (o que pode realmente significar que uma câmara de ar também é inútil....) Eu apenas compraria um kit de reparo sem câmara por cerca de £ 25 entregue.

#14 ·
Nunca tive um rasgo na parede lateral em mais de 40 anos de condução....nenhum dos caras com quem ando também. Tive alguns furos em pneus sem câmara, no entanto. E consertei-os à beira da estrada em cerca de 15 minutos com um daqueles kits de reparo sem câmara. Você precisará carregar uma boa quantidade de kit apenas na chance de um em um milhão de ter que colocar uma câmara de ar com danos na parede lateral (o que pode realmente significar que uma câmara de ar também é inútil....) Eu apenas compraria um kit de reparo sem câmara por cerca de £25 entregue
Eu também. Eu também consertei alguns cortes desagradáveis ​​na banda de rodagem. Em outubro, alguns de nós estávamos indo em direção ao reservatório de Penwhirn em Galloway e um de nós em uma Yamaha Tracer teve um corte de 3/4 de polegada em um Michelin Road 6. Coloquei duas caudas de rato duplas no buraco e estávamos a caminho. Você também pode andar uma boa distância em um pneu sem câmara furado (em velocidades razoáveis), pois o ombro sem câmara mantém o talão no lugar. Também torna a quebra do talão e a troca de um pneu em uma roda sem câmara um PIA sem uma máquina de troca de pneus.

#17 ·
Ficaria surpreso se você precisasse disso. Você precisa de um kit de reparo na sua caixa de ferramentas.
Eu meio que pensei isso também. Não rasguei uma lateral em mais de 50 anos... então, alguns meses atrás, estava no deserto e passei por cima de lixo enterrado na areia. Tirei uma lateral, corte de 6", em um pneu traseiro Mitas E07 Dakar (lateral reforçada).

Fingi que era um pneu run flat e manquei por cerca de 7 milhas até a civilização.

Comecei a carregar um pneu sobressalente (um tamanho serve para os três locais no hack rig) e adicionei uma câmara de ar ao kit, embora as rodas estejam configuradas como tubeless.

Às vezes, é uma droga... Quem diria?

#23 ·
A 2024 AT é a primeira moto com a qual pretendo fazer viagens muito longas, algumas partes bastante remotas. Entendo que não se pode usar câmaras de ar num pneu sem câmara numa jante sem câmara. Imagino que ouvi isso porque não seria o ideal com o acúmulo de calor, sem travas de jante, etc. Mas é possível colocar uma câmara de ar para salvar uma viagem/chegar ao próximo local razoável para avaliar mais? Obviamente, começaria com bujões/opções de reparo sem câmara primeiro, mas se eu estivesse em uma situação realmente complicada (jante torta/rachada, corte na lateral, etc.) eu poderia usar uma câmara de ar e mancar até a próxima parada?

#24 ·
A 2024 AT é a primeira moto com a qual pretendo fazer viagens muito longas, algumas partes bastante remotas. Entendo que você não pode usar câmaras de ar em um pneu sem câmara em uma roda sem câmara. Imagino que ouvi isso porque não seria o ideal com o acúmulo de calor, sem travas de aro, etc. Mas é possível colocar uma câmara de ar para salvar uma viagem/chegar ao próximo local razoável para avaliar mais? Obviamente, eu começaria com plugues/opções de reparo sem câmara primeiro, mas se eu estivesse em uma situação realmente complicada (aro torto/rachado, corte na lateral, etc.) eu poderia usar uma câmara de ar e mancar até a próxima parada?
Isso pode ser feito com segurança. Pneus sem câmara têm sido rotineiramente montados em motos que não têm uma roda sem câmara de fábrica no passado e isso continua a acontecer com várias motos agora. Vários fabricantes de pneus produzem câmaras de ar para uso em pneus sem câmara. Faz sentido, pois os pneus sem câmara são instalados em rodas do tipo com câmara. A menos que você queira converter suas rodas do tipo com câmara para sem câmara, não há outra opção. Onde eu moro, muitos revendedores não reparam um pneu de motocicleta furado, não importa o quão pequeno seja o furo. Para mim, isso sempre aconteceu em um pneu novo ou quase novo e o furo foi causado por uma agulha de costura, um alfinete ou um pequeno parafuso/prego. Remova o que causou o furo, instale uma câmara de ar adequada e ande até o pneu se desgastar. Se você andar consistentemente a mais de 160 km/h o dia todo, talvez queira substituir o pneu. Se você andar abaixo de 130 km/h, você deve ficar bem com uma câmara de ar. Muitos neste grupo de discussão se lembram da década de 1970 e antes, quando os pneus de motocicleta sem câmara não existiam. Podemos verificar que os pilotos de corrida da época não se limitavam a 130 km/h.