Honda Africa Twin Forum banner

Has your 2018-2020+ Africa Twin Adventure Sports experienced fueling/idling/stalling/loss of power?

• Yes. I have had the dealership/Honda resolve the issue(s) under warranty at no cost.

• Yes. The dealership resolved it for me, but my warranty was expired and I had to pay out of pocket

• Yes. I have had these issues, but resolved the problem on my own and Honda is not aware.

• No. I have not had these issues, but I took precautionary measured (Guglatech Filter, etc.)

• No. But I am concerned that I will have this issue down the road.

• I have contacted Honda about my concerns

• I have filed a Safety Defect Report with NHTSA or other regulatory agency per Owners Manual

581 - 600 of 1,578 Posts
Em fóruns de qualidade, como o Africa Twin Forum, não hackeamos e nem atacamos nossos companheiros motociclistas. No entanto, nós nos solidarizamos e tentamos oferecer assistência e, às vezes, até coisas grátis para fazê-los se sentirem melhor. Veja esta reunião de " ... Problemas de Combustível/Tanque ... ": Vejo muito incentivo entre os membros. Isso é apenas felicidade natural.

Olá a todos,

Tenho uma ATAS 2019 com 1300 km no odómetro e não tive quaisquer problemas, mas decidi instalar o sistema de proteção da bomba Guglatech mazinga e o filtro de combustível depois de ler sobre o problema.

Como toda a gente, e mesmo com apenas 1300 km percorridos, havia muitas lascas no depósito e no filtro - vejam as fotos. Limpei as soldaduras no depósito com uma escova, enxaguei o depósito várias vezes com gasolina e depois instalei o mazinga e o filtro de combustível.

A mota está agora a funcionar na perfeição...

MAS

Parece haver um problema com o sensor de nível de combustível. Enchi o depósito até à borda e o indicador só está a mostrar uma barra acima da metade. Alguém mais teve este problema? Receio ter batido no flutuador do indicador de combustível quando o estava a limpar (?)

Bem, ainda não experimentei este problema, mas a minha sorte passada indica que vou lidar com ele em breve. Além de esvaziar o tanque e limpar o filtro, o revendedor faz mais alguma coisa?
Se você tiver o problema, eles também substituirão a bomba de combustível e a junta e ambos os injetores de combustível. Pelo menos foi o que fizeram com o meu.

Enviado do meu SM-N975U1 usando o Tapatalk

Não vejo ser discutido quais são os resultados depois que o problema da borra é resolvido pela concessionária ou pelo proprietário. O problema não voltou? Ou é um 'curativo' até a próxima vez? Preocupado que quando (e não se) eu tiver o problema e, esperançosamente, ainda estiver na garantia e for resolvido pela concessionária, o que acontece se ele retornar e agora estiver fora da garantia. A lama eventualmente desaparece?

O meu já foi duas vezes por causa do problema. A Honda afirma que é porque o concessionário não limpou o tanque tão bem quanto precisava.

A minha concessionária afirma que eles limparam o tanque o melhor que puderam, mas que havia algumas áreas de difícil acesso.

No entanto, ambos concordam que, uma vez que ele descascou ou foi removido, ele não se reforma.

Olá a todos,

Tenho uma ATAS 2019 com 1300 km no odômetro e não tive nenhum problema, mas decidi instalar o sistema de proteção da bomba Guglatech mazinga e o filtro de combustível depois de ler sobre o problema.

Como todo mundo, e mesmo com apenas 1300 km rodados, havia muitos lascas no tanque e no filtro - veja as fotos. Limpei as soldas no tanque usando uma escova, enxaguei o tanque várias vezes com gasolina e depois instalei o mazinga e o filtro de combustível.

A moto agora está funcionando perfeitamente...

MAS

Parece que há um problema com o sensor de nível de combustível. Enchi o tanque até a borda e o medidor está mostrando apenas uma barra acima da metade. Alguém mais teve esse problema? Estou com medo de ter batido na boia do medidor de combustível quando estava limpando (?)

View attachment 56288 View attachment 56289 View attachment 56290 View attachment 56291 View attachment 56292 View attachment 56293 View attachment 56294
Atualização - se alguém tiver esse problema com o sensor de combustível depois de desconectar a bateria ao remover o tanque, tente desconectar e reconectar a bateria novamente. Isso funcionou para mim. Tudo está funcionando bem agora.

Segurança da bomba ATAS? Quem se importa com a segurança da bomba fedorenta?

Recebi isto pelo correio para uma gaiola Honda. As motos estão a levar a pior?
Eles não levam sempre a pior? Tal como as "Leis do Limão", elas são tendenciosas para os proprietários de carros em muitos estados, incluindo o Colorado, onde exclui explicitamente motociclos e autocaravanas. Acredito que, como as motos e as autocaravanas são consideradas um luxo e não essenciais, recebem tratamento secundário.

Eles não ficam sempre com a parte menor? Assim como as "Leis do Limão", elas são tendenciosas para os proprietários de carros em muitos estados, incluindo o Colorado, onde exclui explicitamente motocicletas e motorhomes. Acredito que, como motocicletas e motorhomes são considerados um luxo e não essenciais, eles recebem tratamento secundário.
Heh, e as vidas em torno desses produtos não essenciais também são secundárias? :rolleyes:

Segurança da bomba ATAS? Quem se importa com a segurança da bomba ATAS fedorenta?

Recebi isto pelo correio para uma gaiola Honda. As motos estão a levar a pior?

View attachment 56334
Isto não está relacionado com o problema documentado neste tópico. Houve alguns casos de bombas de combustível que não funcionaram devido a um o-ring partido, resultando em pressão de gasolina insuficiente para o motor com sintomas como os descritos na carta. Parece que o defeito se deve a uma operação de montagem errada na fábrica. Penso que este recall está relacionado com estes casos.

Isto não está relacionado com o problema documentado neste tópico. Houve alguns casos de bombas de combustível que não funcionaram devido a um o-ring partido, resultando em pressão de gasolina insuficiente para o motor com sintomas como os descritos na carta. Parece que o defeito se deve a uma operação de montagem errada na fábrica. Penso que este recall está relacionado com estes casos.
Esse não era o ponto. O ponto destacado foi o tratamento da segurança devido ao resultado de um componente de combustível Honda com defeito e como ele recebeu atenção premium. Nesse sentido, está totalmente relacionado com a posição política deste tópico AT.

Esse não era o ponto. O ponto destacado foi o tratamento da segurança devido ao resultado de um componente de combustível Honda com defeito e como ele recebeu atenção premium. Nesse sentido, está totalmente relacionado à posição política deste tópico AT.
Eu consigo entender seu sentimento sobre o problema do tanque, mas esta é uma história diferente: eles encontraram um anel de vedação quebrado no conjunto da bomba. Este é um defeito claramente identificável na moto que tem potencialmente consequências de segurança. Eu acho que, neste caso, a Honda pode (e teve que) fazer o recall de segurança: eles sabem a origem do problema e podem identificar uma solução para o defeito (que na verdade estava na linha de montagem, não no próprio componente). Coisas que, para o problema do tanque, eles claramente não podem fazer. Pelo menos é assim que eu vejo.

2020 ATAS DCT ES, 2.500 milhas desde 21 de maio. Tive o problema de perda de potência, mas isso só aconteceu algumas vezes quando estava muito quente. Estou adicionando barras de proteção e outras coisas, então puxei o tanque e ele tem o problema de lixo. View attachment 56247 View attachment 56247 View attachment 56248 View attachment 56248 View attachment 56249 View attachment 56247 View attachment 56248 View attachment 56249

As fotos para o revendedor e depois para o representante da Honda funcionaram para mim. Eles dizem bomba nova e que a Honda agora tem um procedimento de limpeza para o tanque. Deixando o meu hoje. Postarei de volta quando eu pegar de volta. Ainda estarei adicionando o filtro Guglatech.

Eu consigo entender seu sentimento sobre o problema do tanque, mas esta é uma história diferente: eles encontraram um anel de vedação quebrado no conjunto da bomba. Este é um defeito claramente identificável na moto que tem potencialmente consequências de segurança. Eu acho que, neste caso, a Honda pode (e teve que) fazer o recall de segurança: eles sabem a origem do problema e podem identificar uma solução para o defeito (que na verdade estava na linha de montagem, não no próprio componente). Coisas que, para o problema do tanque, eles claramente não podem fazer. Pelo menos é assim que eu vejo.

View attachment 56335
Eu atualizei o cabeçalho da postagem para ler:

Recall de segurança ATAS? Não precisamos de nenhum recall de segurança ATAS fedorento?

Isso desvincula a referência à bomba de combustível. Talvez isso seja melhor.

18,19,20 ATAS
Obrigado. Eu notei o problema no primeiro dia em que possuí minha ATAS 2020. Estou exigindo que a Honda retire a ATAS defeituosa e troque por uma AT. Absolutamente inaceitável que a Honda permita que uma ATAS saia da concessionária sabendo muito bem que esse problema está presente. O fabricante precisa assumir a responsabilidade por seu erro.

581 - 600 of 1,578 Posts