Honda Africa Twin Forum banner

PROBLEMAS AFRICA TWIN 2020

30K views 39 replies 16 participants last post by  Misterk  
#1 ·
Olá,
Sou novo neste fórum. Tive várias Hondas na minha vida. Na verdade, para andar diariamente, escolho sempre a Honda devido à sua confiabilidade. Nunca tive problemas na minha vida com uma moto Honda, fazendo por vezes mais de 20 mil km por ano.

Comprei a nova Africa Twin, pois a minha mulher também adora andar comigo por todo o lado. Esta nova mota é fantástica, com muita potência e boa posição de condução, mas ainda estou a ter alguns problemas eletrónicos com o novo sistema de display/infotainment.

A mota tem luzes diurnas e médios automáticos. Por vezes, a configuração da iluminação automática desliga-se. Por isso, tenho de ativar a função frequentemente, pois, por alguma razão, esse sistema desliga-se sozinho. Acontece isso com alguns de vocês também?

O outro problema é que, por vezes, quando ligo a mota, o ecrã parece crashar ou congelar ou algo do género, fica com um layout estranho e, depois de um tempo, reinicia para as definições predefinidas. Como sou português, a língua muda para inglês e tenho de ir às definições e configurar tudo de novo. Os outros dados não são reiniciados, apenas a língua.

Além disso, a mota é uma pura alegria de conduzir e ter. Não é a mais rápida, mas é fantástica. Obrigado desde já.

#3 ·
Eu tenho um 2020, mas não tive esse problema, no entanto, pode valer a pena verificar se os terminais da bateria estão apertados, pois esta é outra coisa que as concessionárias Honda parecem negligenciar. Fora isso, será um trabalho para a concessionário.
Você tem a configuração de luzes automáticas sempre ligada? Ou você usa a moto com as luzes baixas sempre ligadas?

#6 ·
Eu ando com as luzes baixas o tempo todo, a configuração ainda não mudou.
você tem uma opção para torná-las automáticas. Isso significa que, à luz do dia, apenas os olhos de anjo estarão acesos e assim que você entrar em um túnel ou em um lugar escuro/noite, as luzes baixas ligarão automaticamente. O bug está relacionado a esta função.

#9 ·
Olá,
Sou novo neste fórum. Tive várias hondas na minha vida. Na verdade, para andar diariamente, escolho sempre a honda devido à sua confiabilidade. Nunca tive problemas na minha vida com uma moto Honda, fazendo por vezes mais de 20 mil km por ano.

Comprei a nova africa twin, pois a minha mulher também adora andar comigo por todo o lado. Esta nova mota é fantástica, com muita potência e boa posição de condução, mas ainda estou a ter alguns problemas eletrónicos com o novo sistema de display/infotainment.

A mota tem luzes diurnas e médios automáticos. Por vezes, a configuração da iluminação automática desliga-se. Por isso, tenho de ativar a função frequentemente, pois, por alguma razão, esse sistema desliga-se sozinho. Está a acontecer com alguns de vocês também?

O outro problema é que, por vezes, quando ligo a mota, o ecrã parece crashar ou ficar bloqueado ou algo do género, fica com um layout estranho e, depois de um tempo, volta às definições predefinidas. Como sou português, a língua muda para inglês e tenho de ir às definições e configurar tudo de novo. Os outros dados não são repostos, apenas a língua.

Além disso, a mota é uma pura alegria de conduzir e ter. Não é a mais rápida, mas é fantástica. Obrigado antecipadamente.
Obrigado por iniciar este assunto(y)
tenho o mesmo problema com os médios automáticos que por vezes se desligam quando decido andar novamente!

#10 ·
Obrigado por iniciar este assunto(y)
tenho o mesmo problema com o farol baixo automático que às vezes desliga quando decido andar novamente!
Fico feliz em saber que não sou o único. Sendo um desenvolvedor de software, chamo isso de bug. Então, espero que uma atualização venha no futuro para corrigir isso e outras pequenas coisas.

#12 ·
[QUOTE = "Mano, Post: 328689, Membro: 40856"]
Olá,
Sou novo neste fórum. Tive várias Hondas na minha vida. Na verdade, escolho sempre a Honda para o uso diário devido à sua confiabilidade. Nunca tive um problema na minha vida com uma moto Honda, que às vezes percorre mais de 20.000 km por ano.

Comprei a nova Africa Twin, pois minha esposa também adora andar comigo em todos os lugares. Esta nova moto é fantástica, tem muita potência e uma boa posição de pilotagem. No entanto, tenho alguns problemas eletrônicos com o novo sistema de display/infoentretenimento.

A moto tem luzes diurnas e faróis baixos automáticos. Às vezes, a configuração da iluminação automática desliga. Portanto, tenho que ativar a função com frequência, pois o sistema desliga sozinho por algum motivo. Acontece com alguns de vocês também?

O outro problema é que, às vezes, quando ligo a moto, a tela trava ou trava ou algo assim, ela fica com um layout estranho e depois de um tempo volta para as configurações padrão. Como sou português, o idioma muda para inglês e tenho que ir nas configurações e configurar tudo novamente. Os outros dados não são redefinidos, apenas o idioma.

Além disso, a moto é uma pura alegria de pilotar e ter. Não é a mais rápida, mas é ótima. Muito obrigado antecipadamente.
[/ZITAT]

#16 ·
Tradução por MS Translator:

Olá
Sou novo neste fórum. Tive várias Hondas na minha vida. Na verdade, eu sempre escolho a Honda para dirigir diariamente devido à sua confiabilidade. Nunca tive problemas com uma moto Honda na minha vida, que às vezes viaja mais de 20.000 km por ano.

Comprei a nova Africa Twin porque minha esposa também adora dirigir comigo para todo lugar. Esta nova moto é fantástica, tem muita potência e uma boa posição de pilotagem. No entanto, tenho alguns problemas eletrônicos com o novo sistema de exibição/infotainment.

A moto tem luzes diurnas e luz baixa automática. Às vezes, a configuração de iluminação automática desliga. Portanto, muitas vezes tenho que ativar a função, porque por alguma razão o sistema se desliga sozinho. Isso também acontece com alguns de vocês?

O outro problema é que às vezes, quando ligo a moto, a tela trava ou trava ou algo assim, ela fica com um layout estranho e depois de um tempo é redefinida para as configurações padrão. Como sou português, o idioma muda para inglês e tenho que ir às configurações e redefinir tudo. Os outros dados não são redefinidos, apenas o idioma.

Além disso, a moto é um puro prazer de pilotar e ter. Não é a mais rápida, mas é ótima. Obrigado antecipadamente.

[/ZITAT]
Parece que o problema com o sistema de infotainment é comum e, esperançosamente, pode ser corrigido com uma futura atualização de firmware da Honda? (Tentando traduzir isso/Der Versuch, dies zu übersetzen) Parece que o problema com o sistema de infotainment é comum e, esperançosamente, pode ser corrigido com uma futura atualização de firmware da Honda?

#17 ·
Outro problema detectado. Minha bicicleta já tem cerca de 5.000 km e para aleatoriamente... isso realmente acontece aleatoriamente, sem qualquer razão lógica, então farei uma lista de todos os problemas detectados na minha bicicleta. Observe que eu ando nela diariamente, fazendo mais de 100 km por dia com muita frequência.

• Luzes automáticas desligam aleatoriamente
  • Sistema de infotainment trava aleatoriamente, reiniciando o idioma (apenas)
  • Parada aleatória do motor (Pode ser perigoso ao fazer uma curva em baixa velocidade)
  • Às vezes, quando você acelera em ponto morto, ocorre estouro
  • Marcha lenta é frequentemente um pouco instável
Observe que estes são problemas menores, mesmo que não os esperemos da Honda devido à sua fama de confiabilidade. Antes de considerar isso como defeitos graves, esteja ciente de que as BMW GS também têm seus problemas (muito mais caras), as Ducatis também têm grandes falhas eletrônicas, como muitas outras marcas por aí. Não estou tentando defender a Honda aqui, mas a realidade é que já tive muitos e nenhum me deixou pendurado em nenhum lugar esperando o guincho me pegar. Eles simplesmente funcionam para sempre.

#29 ·
Boas Mano,

Eu tenho um ATAS e realmente não tenho nenhum problema, eu só uso Repsol 95 Neotech, não tenho certeza se você usa alguma marca estranha como encontramos em alguns lugares como Gerês e sobre os problemas do painel, talvez você devesse visitar o revendedor e ver se há algum firmware que precisa ser feito, eu trabalho na Renault e na maioria das vezes atualizamos o firmware sem sequer dizer algo ao cliente, não tenho certeza se você fez a manutenção de 1k km sozinho.

#30 ·
Boas Mano,

Eu tenho um ATAS e realmente não tenho nenhum problema, eu só uso Repsol 95 Neotech, não tenho certeza se você usa alguma marca estranha como encontramos em alguns lugares como Gerês e sobre os problemas do painel, talvez você devesse visitar o revendedor e ver se há algum firmware que precise ser feito, eu trabalho na Renault e na maioria das vezes atualizamos o firmware sem sequer dizer algo ao cliente, não tenho certeza se você fez a manutenção de 1k km sozinho.
Boas tudo bem? quantos kms você tem no momento?

#32 ·
Então, eu estreei minha 2020 CRF1100 DCT Standard neste fim de semana, espere, quero dizer que ela quebrou.

Eu tinha 715 milhas nela na manhã de sábado, acabei de fazer a revisão de 600 milhas na concessionária e não tive problemas com a moto antes deste fim de semana.

Então, juntei-me a um passeio de moto de aventura em grupo para o fim de semana, a moto foi incrível a manhã inteira, e então à tarde tudo deu errado. Começou com a tela desligando de repente, depois reiniciando e voltando a ligar. Então o controle de tração começou a ligar e desligar, literalmente dando solavancos na moto enquanto eu andava em estradas de cascalho. Então o ABS estava ligado e desligado. Mudei do modo Gravel para Off-road, ficou ainda pior. Voltei para Gravel e ficou melhor, depois pior. Então perdeu a potência, sem resposta do acelerador e morreu. Desliguei a moto, esperei um pouco, liguei de volta. Não queria mudar para o modo Drive. Desligar/ligar e então estava bom, por cerca de 10 minutos, depois repetiu tudo. Parei para almoçar, deixei descansar por cerca de 30 minutos e parecia estar melhor no asfalto no modo Tour.

Então, depois de 10 minutos no asfalto, voltei para a terra, mantive no modo Tour para ver se era um problema com a mudança entre as configurações de direção, mas então o controle de tração começou a agir de novo, e então começou a mostrar um hífen para a marcha em vez da marcha real, e também parecia preso na marcha, a tela começou a piscar e reiniciar novamente. Uma vez piscou para uma tela meio vazia semelhante ao modo Gravel, embora eu estivesse no Tour, e a gasolina estava piscando vazia (eu tinha acabado de encher). Eu fiz ela morrer e reiniciar pelo menos 10 vezes, honestamente, perdi a conta depois de um tempo. Só estou muito feliz por não ter feito um superman da moto em algum momento.

Finalmente saí da terra, voltei para a rodovia e ela perdeu a potência novamente e morreu, ficou presa na 2ª marcha e não quis voltar para o neutro (embora tenha feito um barulho estranho como se estivesse tentando). Desconectei a bateria para ver se ela redefiniria a ECU, mas sem sucesso.

Então este foi o fim do passeio. Ela estará na concessionária na segunda-feira.

#38 ·
Então eu estreei minha 2020 CRF1100 DCT Standard neste fim de semana, espere, quero dizer que ela quebrou.

Eu tinha 715 milhas nela na manhã de sábado, tinha acabado de fazer a revisão de 600 milhas na concessionária e não tive problemas com a moto antes deste fim de semana.

Então, participei de um passeio de moto de aventura em grupo no fim de semana, a moto foi incrível a manhã inteira, e então à tarde tudo deu errado. Começou com a tela desligando repentinamente, depois reiniciando e voltando. Então o controle de tração começou a ligar e desligar, literalmente dando solavancos na moto enquanto eu andava em estradas de cascalho. Então o ABS estava ligado e desligado. Mudei do modo Gravel para Off-road, andou ainda pior. Voltei para Gravel e estava melhor, depois pior. Então ela perdeu a potência, sem resposta do acelerador e morreu. Desliguei a moto, esperei um pouco, liguei de volta. Não mudava para o modo Drive. Desliga/liga e então estava bom, por cerca de 10 minutos, depois repetiu tudo. Parei para almoçar, deixei descansar por cerca de 30 minutos, e parecia estar indo melhor no asfalto no modo Tour.

Então, depois de 10 minutos no asfalto, voltei para a terra, mantive no modo Tour para ver se era um problema com a mudança entre as configurações de direção, mas então o controle de tração começou a agir de novo, e então começou a mostrar um hífen para a marcha em vez da marcha real, e também parecia preso na marcha, a tela começou a piscar e reiniciar novamente. Uma vez, piscou para uma tela meio vazia semelhante ao modo cascalho, embora eu estivesse no Tour, e a gasolina estava piscando vazia (eu tinha acabado de encher). Eu a fiz morrer e reiniciar pelo menos 10 vezes, honestamente, perdi a conta depois de um tempo. Só estou muito feliz por não ter feito um superman da moto em algum momento.

Finalmente saí da terra, voltei para a rodovia e ela perdeu a potência novamente e morreu, ficou presa na 2ª marcha e não reiniciou para o neutro (embora tenha feito um barulho estranho como se estivesse tentando). Desconectei a bateria para ver se ela reiniciava a ECU, mas sem sucesso.

Então, este foi o fim do passeio. Estará na concessionária na segunda-feira.

View attachment 58511
Então - finalmente tenho uma atualização!

O técnico de serviço a teve por algumas semanas, eles inicialmente pensaram que os elevadores ROX que adicionei haviam perturbado os cabos / puxado-os demais, mas eu mesmo verifiquei isso, e depois que eles removeram os elevadores, os mesmos problemas.

Então, em seguida, tentei conectar para diagnóstico, não consegui conectar, a resposta da Honda foi verificar isso, verificar aquilo, finalmente o diagnóstico puxou alguns códigos, o principal dos quais era que a voltagem da bateria estava desligada.

Então, substituí a bateria e voilà, os problemas desapareceram! Eu comprei a moto no final de julho, então não é como se a bateria tivesse muitas horas nela, mas é uma bateria de lítio de novo design, então talvez tenha tido apenas uma maçã ruim. Tão nova que nenhuma bateria do mercado de reposição está disponível, e estoque limitado da Honda. Felizmente, eles pediram uma e a receberam em poucos dias. Parabéns aos técnicos de serviço, pois eles convenceram o gerente regional a cobrir a bateria (US$ 300) e as taxas de diagnóstico, embora a bateria normalmente não fosse coberta pela garantia. Definitivamente, ganhei meus negócios futuros.

Eu fiz vários test rides desde que peguei a moto de volta, um pouco mais longo / variação de velocidade e configurações de direção só para ter certeza, mas até agora, dedos cruzados, tudo parece estar bom. Pode não estar diretamente relacionado, mas minha conexão do cardo bluetooth / apple car play também parece ser muito mais estável agora. Ainda tenho que conectar o telefone primeiro, cancelar com o botão voltar e depois conectar o fone de ouvido, mas pelo menos funciona.

#35 ·
Eu tenho uma ATAS 2020 e também tenho o problema com as luzes diurnas / máximos. O problema é que, com o modo automático desativado, o farol alto está ligado o tempo todo (ou seja, não há como desligá-lo para que apenas os "Angel Eyes" estejam ligados). Com o modo automático ativado, o farol alto parece estar ligado na maior parte do tempo e parece desligar-se de forma errática. Descobri que a razão para isso é que o sensor de luz ambiente está no canto esquerdo do painel inferior, então, mesmo em um dia bastante ensolarado, ele só desliga os faróis quando o sol está atrás de você e mesmo assim apenas se seu corpo não estiver bloqueando o sol.

#37 ·
Eu tenho uma ATAS 2020 e também tenho o problema com as luzes de condução diurna / máximos. O problema é que, com o modo automático desativado, os máximos estão ligados o tempo todo (ou seja, não há como desligá-los para que apenas os "Angel Eyes" estejam ligados). Com o modo automático ativado, os máximos parecem estar ligados na maior parte do tempo e parecem desligar-se de forma errática. Descobri que a razão para isso é porque o sensor de luz ambiente está no canto esquerdo do painel inferior, por isso, mesmo num dia bastante ensolarado, ele só desliga os faróis quando o sol está atrás de si e mesmo assim apenas se o seu corpo não estiver a bloquear o sol.
Hmmmm .... não é bom. Fico preocupado com o meu carro a fazer isto e ele tem um sensor muito bom. Mas quando passa por baixo de uma ponte, ele muitas vezes pisca os faróis - isto pode irritar o sujeito à frente que pensa que estou impaciente para passar. Receio pensar o que pode acontecer se uma Africa Twin aparentemente piscar para um automobilista à espera para sair numa interseção em T.
Mike