Honda Africa Twin Forum banner

Alargadores de guiador

37K views 26 replies 21 participants last post by  Firelloyd  
#1 ·
Olhando para opções para levantar os punhos, muito desconfortável para ficar em pé nos apoios para os pés :frown2: O que as pessoas estão usando? Como você as avalia? Alguma boa oferta no Reino Unido? Obrigado Brock

#4 ·
#6 ·
Não posso dizer coisas positivas suficientes sobre os elevadores Motorcycle Adventure Gear. Eu os instalei e eles são absolutamente perfeitos. Eles são lindamente projetados, usinados e acabados. Eu os instalei na posição avançada (virados) e é absolutamente perfeito para mim.......Obrigado Tim!

#9 ·
Não consigo dizer coisas positivas suficientes sobre os elevadores Motorcycle Adventure Gear. Eu os instalei e eles são absolutamente perfeitos. Eles são lindamente projetados, usinados e acabados. Eu os instalei na posição avançada (virados) e é absolutamente perfeito para mim.......Obrigado Tim!

(Mitch aka IowaADV)
@mitch @johnsosn Estamos muito felizes que você esteja satisfeito com seus elevadores. Começamos nosso negócio porque queríamos gastar nosso dinheiro em peças que se concentrassem em TODOS os detalhes (Estilo, função e qualidade). Esperávamos que houvesse um mercado para apoiá-lo. Ouvir um feedback tão positivo dos clientes faz com que todo o trabalho duro valha a pena. Temos algumas coisas empolgantes em que estamos trabalhando e mal podemos esperar para mostrar.
https://motorcycleadventuregear.com/collections/all

#7 ·
Estou usando os risers helibar bridged, eles levantam as barras uma polegada e recuam uma polegada e supostamente reduzem a flexão da barra. Eles são perfeitos para mim (tenho cerca de 180 cm) quando estou sentado, eles permitem que você se sente bem na parte mais confortável e larga do assento e melhora o ângulo em que minhas pernas estão nos pinos. Para ficar em pé, eles são um pouco curtos, mas ainda assim muito mais confortáveis do que ficar em pé sem risers. Eles me custaram cerca de US$ 169, incluindo DHL express para a Austrália, então um bom valor. O link para eles está abaixo. https://www.helibars.com/products/HeliBars®-Tour-Performance™-handlebar-risers-for-Honda-CRF1000L-Africa-Twin/642.

#10 ·
Instalei os elevadores Rox e gosto deles, mas tenha cuidado com o alinhamento. É possível apertá-los, mas não alinhá-los, e as montagens de borracha das hastes do guidão OEM tentarão torcer e ficar um pouco tortas em uma direção ou outra. Acho que isso pode acontecer com a maioria dos elevadores de guidão. Tive que refazer o meu quando vi que as barras não estavam alinhadas em ângulo reto com a linha central da bicicleta.

#12 ·
Instalei os elevadores Rox e gosto deles, mas tenha cuidado ao alinhá-los. É possível apertá-los, mas não alinhá-los e as montagens de borracha das hastes do guidão OEM tentarão torcer e ficar um pouco inclinadas em uma direção ou outra. Acho que isso pode acontecer com a maioria dos elevadores de guidão. Tive que refazer os meus quando vi que as barras não estavam alinhadas em um ângulo reto com a linha central da bicicleta.
Instalei os elevadores Rox Barback este fim de semana. Virei as hastes e que dor de cabeça para apertá-las novamente. O mesmo problema, assim que apertei os elevadores Rox, as hastes torceram. Tive as hastes recuadas e os elevadores recuados, mas muito apertados na embreagem e no freio. Virei as hastes, barras para dentro e apertei, instalei os elevadores e as hastes torceram, desinstalei os elevadores, instalei as barras, realinhei as hastes, removi as barras, reinstalei os elevadores, instalei as barras. Gostaria de ter um pouco mais de folga na embreagem e no freio, mas nada prendendo, então tudo bem. Após a próxima viagem, se eu quiser que eles voltem um pouco mais, precisarei de uma mangueira de freio e um cabo de embreagem mais longos.

#13 ·
Comprei o suporte de elevação de guiador Touratech e ele ajuda a levantar ligeiramente os guiadores e a nivelar os meus braços e pulsos. Não é uma melhoria notável ou um milagre, mas é mensuravelmente melhor. Parece também enrijecer um pouco os guiadores. Qualquer coisa mais alta do que isso e acho que teria problemas com os controlos e as linhas de travão.

#14 ·
Coloquei um par de extensores Rox de 2" que eu tinha por perto. Com 6'1", agora posso estender totalmente minhas pernas e endireitar minhas costas enquanto seguro o guidão. Todos os cabos e mangueiras alcançam, mas a mangueira de freio está mais apertada do que eu gostaria. É uma daquelas com um bloco de junção na extremidade inferior, por isso seria difícil de substituir.

#15 ·
Eu também fiz os extensores ROX de 2", tenho 6'2". Usei uma chave de tubo para endireitar a curva na mangueira de freio para ajudar a ficar um pouco curto. Versão DCT, então sem problemas com o cabo da embreagem. Torna muito mais fácil andar em pé. Difícil de deixar reto, no entanto.

#16 ·
Usei os da S W Motech, 25mm mais altos, 20mm para trás, eles não dão nenhum problema com cabos ou fios que não sejam longos o suficiente,
Os elevadores Adventure são muito mais altos e não precisam de nenhuma adição na minha opinião,

#17 ·
Alguém tem uma foto dos elevadores Rox Barback montados com os punhos mais próximos do motociclista? O vídeo no site da Rox mostra-os movidos para a frente e não para trás. Vou reinstalar este fim de semana com o poste virado para trás, só para verificar novamente. Acho que apertado com a direção totalmente travada está OK, desde que os cabos não estejam sendo puxados.

#19 ·
Olá, quer puxar este tópico de volta e perguntar se alguém colocou elevadores de 2" e está com problemas para mantê-los alinhados. Eu instalei elevadores ROX Pivot de 2" (cabos mais longos necessários) e eles querem torcer para qualquer direção que eu tenha esterçado fortemente por último (não perigosamente, mas irritantemente). Um técnico sugeriu que eu encontrasse substituições de uretano para as montagens de borracha originais, mas não consigo encontrá-las em nenhum lugar. Alguém já lidou com isso? Eu não acho que apertá-los seja uma solução, pois isso só vai esmagar a borracha.

#20 ·
Hey, wanta pull this thread back up and ask if anyone has put on 2" risers and is having issues keeping them aligned. I had ROX 2" Pivot Risers installed (required longer cables) and they want to twist whichever direction I last steered strongly to (not dangerously, but annoyingly). A tech suggested I find Urethane replacements for the stock rubber mounts, but I can't find them anywhere. Has anyone dealt with this? I don't think tightening them is a solution, as that will just crush the rubber.
Sem problemas com o meu, não precisei de cabos mais longos ou tive problemas para alinhar as barras, foram fáceis de instalar, tive-as por 12 meses sem problemas:smile2:

#23 ·
Onde está a Motorcycle Adventure Gear

Estou procurando por elevadores e amortecedores, mas parece que não consigo contatar ninguém da MAG. Eles ainda estão em atividade? Caso contrário, alguma recomendação para elevadores e amortecedores para ATAS 2019.
Obrigado

#25 ·
Olá comunidade.
Talvez seja eu, talvez não, mas o facto é que tenho sentido um pouco de dor nos meus pulsos e antebraços. Recentemente comprei uma ATAS DCT 2018 e depois da minha primeira viagem longa, para a conhecer, comecei a sentir um pouco de dor. Tenho 1,90m e por agora estou a andar com o assento na posição mais baixa. Vou experimentar a posição mais alta, mas provavelmente não vai mudar muito.
Quais são as vossas opiniões? Um elevador de guiador é o caminho a seguir? Sinto que se o guiador estivesse mais perto de mim, provavelmente sentir-me-ia mais confortável.

P.S.: Uma outra coisa que me irrita são os cabos que passam mais perto da ignição da chave, acho que são os cabos do travão de estacionamento que passam pelo lado esquerdo. Quando tranco a posição, colocar a chave às vezes é um desafio.