Honda Africa Twin Forum banner

Conversão de rodas de 21' para 19" na CRF1100?

2.5K views 18 replies 8 participants last post by  Hercules  
#1 ·
Só para colocar a questão - alguém já fez uma conversão de uma roda dianteira de 21" para 19"? É aconselhável? Problemas práticos?

Obrigado por qualquer feedback. Tenho uma CRF 1100 standard (não-DCT) de 2021.

#4 ·
Só para colocar isso - alguém já fez uma conversão de uma roda dianteira de 21" para 19"? Aconselhável? Problemas práticos?

Obrigado por qualquer feedback. Tenho uma CRF 1100 standard 2021 (não-DCT).
Eu andei em motos com rodas de 21" e 19", e não notei diferença, exceto ao andar em pistas mais extremas fora de estrada, onde 21" dá um pouco de vantagem. A diferença na estrada é massivamente exagerada pelos revisores de revistas para se darem algo para escrever. Apenas saia e aproveite a moto.

#8 ·
Eu andei de moto com rodas de 21" e 19", e não notei diferença, exceto ao andar em pistas mais extremas fora de estrada, onde 21" dá uma pequena vantagem. A diferença na estrada é massivamente exagerada pelos revisores de revistas para se darem algo para escrever. Apenas saia e aproveite a moto.
Obrigado, R.B.!

Eu acho que me ferrei por duas coisas:

1) minha última moto foi uma R1250 RT BMW - proteção contra o vento, entrega de potência suave, freios e suspensão incríveis e rodas de 17". Eu peguei a Africa Twin e minha esposa me viu adicionando acessórios e disse: "Agora você sabe que não pode transformá-la em uma BMW, certo?"

2) Eu andei em uma Ducati Pikes Peak cerca de um mês atrás. Eu estou em estado de choque desde então - não sabia que uma moto podia ter essa dirigibilidade - eu estava literalmente alheio a qualquer peso, e a dirigibilidade em qualquer velocidade (ou sem velocidade) não exigia nenhum esforço, além de apenas prestar atenção ao seu acelerador. Mas... eu simplesmente não sei se quero pagar o imposto Ducati, ou suportar o calor Ducati (estou no Texas e fica acima de 100 regularmente).

Mesmo assim, a Twin é uma moto maravilhosa e tem uma dirigibilidade muito melhor do que alguns lhe dão crédito. E é uma Honda - ela simplesmente funciona e funciona, e eu nunca me preocupo com ela não funcionar. Há paz nisso. O vento está me matando, então vou precisar de outra solução que não seja o para-brisa National Cycle V-Stream - simplesmente não serve.

#5 ·
Sim, aqui está o meu!

19" é muito melhor no asfalto, eu faria de novo. 19" OEM Honda não é barato, no entanto, fique de olho e você pode encontrar uma pechincha usada como eu!
Eu precisava dos espaçadores de roda adv sports, mas eles entraram direto.
Quanto ao meu uso, o 19" é muito melhor. Eu tenho motos menores para andar na terra. A principal razão pela qual eu fiz isso é que sou um piloto de Supermoto há muitos anos e queria ir um pouco nessa direção.
Me diga se você tiver alguma dúvida....

Attachments

#6 ·
Sim, aqui está o meu!

19" é muito melhor no asfalto, eu faria de novo. 19" OEM Honda não é barato, no entanto, fique de olho e você pode encontrar uma pechincha usada como eu!
Eu precisava dos espaçadores de roda adv sports, mas encaixaram perfeitamente.
Quanto ao meu uso, o 19" é muito melhor. Eu tenho motos menores para andar na terra. A principal razão pela qual eu fiz isso é que sou um piloto de Supermoto há muitos anos e queria ir um pouco nessa direção.
Me diga se você tiver alguma dúvida....
Como você lidou com a suspensão? Apenas diminuiu a pré-carga?

#10 ·
Obrigado, irmão. Ouço você. Ao contrário do irmão Viper, não tenho ferramentas/instalações ou HABILIDADES para fazer o que ele faz. É melhor manter como os designers pretendiam.

Eu acho que o que estou chegando é que preciso de uma bicicleta de "cidade" e uma bicicleta de "campo" (como você fez). Tenho a Twin há um ano e é uma máquina sólida que não quero vender. O problema é que moro em Austin e é um pesadelo constante de construção de estradas, multidões, motoristas idiotas, tráfego intenso e entrar em filas para entrar em outras filas para que eu possa ficar em uma fila em outro lugar. As rampas são minúsculas, a divisão de faixa não é permitida e, por causa da superlotação, você tem que estar pronto para PULAR - RAPIDAMENTE quando quiser sair de um estacionamento. Você entendeu.

Em outras palavras, grande e complicado não é divertido por aqui. É por isso que me apaixonei pela Ducati. Você simplesmente não está ciente do peso e do tamanho. Eu ainda amo Beamers, mas não tão comprometido com eles como costumava ser.

Agora, se eu pudesse descobrir como evitar ser espancado na sela pela rajada de vento na Twin.

#15 ·
Parece um ecrã não OEM na sua mota? Pode experimentar outras opções, como ecrãs mais altos ou ângulos diferentes. Tenho boa experiência com o deflector de encaixe barato, pode experimentar isso antes de ir mais longe. Ajudou a reduzir talvez 50% do efeito de vibração na minha ATAS, juntamente com o protetor da forquilha.

#17 ·
Eu tenho 193 cm, 6'3" e tenho um torso longo. É muito individual, no entanto, eu tenho o mesmo problema que você com a tela original, o vento é direcionado diretamente para o capacete e com uma viseira de capacete é muito ruim para mim. Alguém mencionou que o vento turvo borrava sua visão e foi o que eu também consegui. Com a viseira de encaixe e o defletor do tanque é muito melhor, ainda não é perfeito, mas é possível tentar mais variações. Ângulo/altura da tela OEM combinado com ângulo/altura da viseira. Espero que você possa resolver isso para o seu conteúdo. Meus pensamentos são, se eu não conseguir encontrar uma boa tela, vou tentar alguns modelos esportivos baixos e espero que o vento atinja meu peito ou pescoço. Boa sorte, deixe-nos saber como você está progredindo 🙂

#19 ·
Sim, os japoneses são baixos, mas eles deveriam considerar os caras construídos "padrão" :ROFLMAO: Eu tive o mesmo problema com meu antigo XRV e depois de muita tentativa e erro fiquei com uma tela de turismo MRA vario.. ainda tive que abaixar o defletor da tela em velocidades de rodovia, pois era mais confortável trocar mais ruído de vento por menos vibração.. não ideal.. Tenho um SUV japonês Mazda CX60. Ótimo carro, mas o mesmo problema para nossa construção, o assento está na posição mais baixa, o volante na altura máxima e ainda não consigo ver a tela de condução ativa corretamente o_O