Honda Africa Twin Forum banner

Malas superiores Givi Outback Trekker 42 e 58 L

15K views 22 replies 14 participants last post by  lbohn  
#1 ·
Quem tem um destes? Estou a tentar decidir entre qual o tamanho. Obviamente, o maior seria fantástico para o espaço, mas será que é demasiado grande? Parece demasiado grande? O peso adicional da caixa maior faz muita diferença?
Obrigado

#2 · (Edited)
Eu tenho isso em ATas com placa de base M7 (mais durável que alumínio 8 ou 9). Tive que fazer alguns pontos de montagem DIY no rack original (tubo quadrado simples com 2 furos, para adaptar ao rack da Honda). A Givi oferece um rack adicional, o que é uma loucura, exagerado para algo tão simples como deslocar alguns cm. Tive várias sessões offroad com saltos, tudo é muito mais sólido do que o adaptador Givi.
ps. Eu tenho a versão maior da caixa Trekker e ela parece ótima, muito espaço, não muito larga dos lados, então eu nem percebo enquanto dirijo. Para andar na cidade, eu pegaria algo como uma mochila macia, não uma caixa menor.

#4 ·
Eu tenho no ATas com placa de base M7 (mais durável que alumínio 8 ou 9. Tive que fazer alguns pontos de montagem DIY no suporte original (tubo quadrado simples com 2 furos, para adaptar ao suporte da Honda). Givi oferece um suporte adicional, o que é uma loucura para algo tão simples como deslocar alguns cm. Tive várias sessões offroad com saltos, tudo é muito mais sólido do que o adaptador Givi.
ps. Eu tenho a versão maior da caixa trekker e parece ótimo, muito espaço, não muito largo dos lados, então eu nem percebo enquanto dirijo. Para andar na cidade, eu apenas pegaria algo como uma mochila macia, não uma caixa menor.
Então você acha que o suporte monolock na estrutura existente está bom e não está preocupado com a rachadura da subestrutura traseira devido à fadiga do metal? É para onde estou indo, só estava procurando sua opinião, já que você já teve isso.

#5 ·
Givi trekker outback é MONOKEY, não monolock. Quanto à resistência, tive algumas quedas e a caixa aguentou bem (a caixa maior até funcionou como uma espécie de barra de proteção).
O suporte traseiro ATas é realmente forte (uma vez que foi projetado para levantar a moto, o que é muito mais do que a capacidade de carga da placa M7).

Então, se você fizer seu próprio adaptador para a placa givi (qualquer tipo), a caixa em si é o limite.

ps. Vou postar uma foto para ter uma ideia de como tornar a placa givi compatível com o suporte da Honda.

Aqui está o meu DIY:

#6 ·
Givi trekker outback é MONOKEY, não monolock. Quanto à resistência, tive algumas quedas e a caixa aguentou bem (a caixa maior até funcionou como uma espécie de barra de proteção).
O suporte traseiro ATas é realmente forte (uma vez que foi projetado para levantar a moto, o que é muito mais do que a capacidade de carga da placa M7).

Então, se você fizer seu próprio adaptador para a placa givi (qualquer tipo), a própria caixa é o limite.

ps. Vou postar uma foto para ter uma ideia de como tornar a placa givi compatível com o suporte da Honda.

Aqui está o meu DIY:
Sim, eu quis dizer monokey. Eu sabia quando digitei, algo não estava certo.;)

#11 ·
Eu também tenho ambos. E como no post acima, para passeios de um dia, costumo usar a caixa menor e em viagens mais longas uso a caixa maior. Tenho esta configuração há alguns anos (em motos diferentes também) e descobri que uso a caixa menor 90% do tempo.

#12 ·
Eu tenho o 42l. Se eu tivesse as malas maiores, provavelmente carregaria ainda mais coisas, sou um embalador cuidadoso, mas caramba, tudo se acumula. O AT coloca o top case em cima, se você precisar de mais volume, eu olharia para malas laterais maiores. Minha esposa tem um top case Givi dolomiti que eu realmente gosto, mas não há esperança para guardar o capacete. Como observação, movi os trekkers da minha bicicleta anterior, mais de 100.000 km e eles foram impecáveis.

#14 ·
Uma vantagem da caixa 58L é que, quando vou para a cidade, posso colocar meu capacete, luvas e bolsa de tanque dentro e sair sem ter que me preocupar com as pessoas mexendo nas minhas coisas e saindo com as coisas boas.

A certa altura, eu tinha um 30L Givi Dolomiti que era ótimo para ir ao trabalho e carregar minha bolsa de mensageiro com o laptop. Ele também poderia ser virado para ser usado como alforje. Eu gostei dessa peça porque não ocupava muito espaço na garagem quando não estava em uso.

#16 ·
Eu tenho o Top Case Givi Dolomiti 46L e a placa de bagagem AltRider na minha moto de 2016. Estou muito satisfeito com a aparência da configuração e a utilidade de ter o armazenamento extra que é bloqueável.

Eu posso colocar meu capacete e jaqueta lá dentro quando está estacionado, e minha maleta de trabalho e sapatos de trabalho também cabem lá dentro durante o meu trajeto.

#20 ·
Tenho um par dos 42, que usei como malas laterais na minha moto anterior. Ainda estou esperando o kit adaptador para o meu suporte lateral, mas posso usar uma como top case. Parece um pouco grande para mim, e optei por alforjes baratos para uso diário. Consideraria vender, pois acho que o alumínio seria mais resistente.

#21 ·

Eu postei esta foto também em "o que você fez......" Mas vejo que os fabricantes estão colocando o top case muito atrás na moto. Usei uma placa GIVI para outra moto e fiz de forma que ficasse alguns cm para a frente. É um baú Trekker Outback de 42L.