Honda Africa Twin Forum banner

Ajuste do farol

1 reading
6.3K views 16 replies 5 participants last post by  Blessed-da-rains  
#1 ·
Tenho um modelo base Africa Twin 2022, quero ajustar os faróis, o manual diz para girar um ajustador para um lado e o outro ajustador para o outro lado, um ajustador é para a esquerda e direita e o outro para cima ou para baixo? Alguém pode me dar uma resposta clara, pois não quero mexer nisso até ter certeza, obrigado pessoal.

#9 ·
Há um hexágono de 10 mm no centro da roda dentada e achei muito mais fácil usar um soquete de longo alcance e uma catraca de 1/4" para ajustar em vez de usar as rodas dentadas.
Então, após inspeção mais aprofundada, eu tenho as rodas dentadas que ajustei para cima e para baixo... os dois parafusos de 8 mm que estão basicamente na parte de trás do farol, logo abaixo da tela, são para a esquerda e para a direita???

#12 · (Edited)
Na minha memória, o manual estava errado, ambas as luzes ajustam-se girando na mesma direção.
Minha moto, como a maioria, parecia vir de fábrica apontando para cima.
Basta seguir estas diretrizes simples.

APONTANDO O FAROL DA MOTOCICLETA

Obter um farol corretamente direcionado é simples. Você precisa fazer algumas medições e, em seguida, direcionar a luz para uma parede plana, da seguinte forma:

Com a moto em suas rodas e você montado, peça a um ajudante para medir a distância do chão ao centro da lente do farol.

Escolha uma parede plana onde você possa posicionar a moto para que o farol fique a 5,18 m (17 pés) da parede.
O feixe do farol (no farol baixo) deve ser relativamente plano na parte superior e pode subir de forma bastante acentuada na borda direita.
Coloque uma marca horizontal na parede 5,08 cm (2 polegadas) abaixo da altura do centro do farol.

Ajuste o farol verticalmente para que a parte superior plana do feixe fique logo acima da linha marcada.

#13 ·
Na minha memória, o manual estava errado, ambas as luzes ajustam-se girando na mesma direção.
A minha moto, como a maioria, parecia vir de fábrica apontando para cima.
Basta seguir estas diretrizes simples.

APONTAMENTO DO FAROL DA MOTOCICLETA

Obter um farol corretamente apontado é simples. Você precisa fazer algumas medições e, em seguida, apontar a luz para uma parede plana, da seguinte forma:

Com a moto nas rodas e você montado, peça a um ajudante para medir a distância do chão ao centro da lente do farol.

Escolha uma parede plana onde você possa colocar a moto para que o farol fique a 5,18 m (17 pés) da parede. Coloque uma marca horizontal na parede 5,08 cm (2 polegadas) abaixo da altura do centro do farol.

O feixe do farol (no farol baixo) deve ser relativamente plano na parte superior e pode subir de forma bastante acentuada na borda direita. Ajuste o farol verticalmente para que a parte superior plana do feixe fique logo acima da linha marcada (5,08 cm mais baixo a 5,18 m).
Eu sento na moto e os ajusto até ficar satisfeito, não me preocupo em ser técnico