Honda Africa Twin Forum banner

Um capacete ADV é necessário para off-road?

8.8K views 39 replies 25 participants last post by  Trek Moto  
#1 ·
Sou novo em ADV agora que comprei minha ATAS. Preciso de um capacete ADV quando saio da estrada? Não é tanto que eu não queira comprar outro capacete, mas prefiro a estética do meu capacete de estrada (assim como meu outro equipamento, o equipamento ADV não combina com meu senso de moda. Sou meio estranho, rsrs).

#6 · (Edited)
É bom ter dois capacetes, porque o capacete "ADV,Off road" vai ficar empoeirado, por dentro e por fora, por isso é bom ter outro capacete limpo para andar na rua.
Eu gosto de modulares, então Schuberth C3 para a rua, e Scorpion EXO-AT950 para Off road
Image
Image

Pode remover o "pico" se desejar (a única reclamação sobre o EXO-AT950 é que a "viseira interna fumê rebatível" NÃO é opticamente perfeita para a parte superior, então eu não a uso, pois uso óculos de prescrição fotossensíveis/transição)
Image

#7 ·
Também sou fã de modulares. Proteção + vedação de pescoço silenciosa quando você precisa, ar fresco quando você só quer aproveitar o momento.

Na minha opinião, um capacete ADV não adiciona muito além de uma viseira solar e a alucinação de que uma multidão de espectadores de biquíni está admirando suas habilidades de pilotagem de enduro. Guarde-o para uma moto de terra de verdade.

#8 ·
Usei meu capacete integral Shoei RF1200 na estrada enquanto andava fora de estrada na minha 450RL. Estava muito quente e a viseira embaciava constantemente. Acho que é por isso que os pilotos off-road usam óculos??? Quais são as vantagens de design de um capacete de aventura verdadeiro, mesmo que sejam marginais?

#10 ·