Honda Africa Twin Forum banner
21 - 40 of 57 Posts
Concordo com você sobre as manetes curtas, ando com um ou dois dedos em cada manete quase o tempo todo. No entanto, só descobri que a manete da embreagem prende ou bate nos meus dedos. Ajustei os dois ao máximo e a manete do freio dianteiro bate antes de esmagar meu dedo. Talvez precisemos analisar o truque da moeda de dez centavos do KLR650?!?! ou como você está planejando fazer, comprar as manetes corretas hahaha

Eu quebrei a manete do freio original e precisava de uma substituição, comprei algumas na Amazon e elas funcionaram bem o suficiente. Tenho certeza de que, com suas capacidades de usinagem, você poderia copiar as originais em um formato mais curto. (y) Isso nos daria outra coisa para babar.
Eu sou um cara de embreagem de um dedo... a manete vai bater nos meus dedos se eu usar o dedo indicador... estou lentamente me convertendo para usar o dedo médio na embreagem, que é o que muitos caras de MX fazem... incluindo Kirian Mirabet (o cara que é insano na AT.)

Eu sou um cara de embreagem de um dedo... a alavanca vai bater nos meus dedos se eu usar o dedo indicador... tenho mudado lentamente para usar o dedo médio na embreagem, que é o que muitos caras de MX fazem... incluindo Kirian Mirabet (o cara que é insano na AT.)
Sim, eu também, vou usar dois se eu estiver preso no trânsito por mais de 2 horas... acontece infelizmente. Vou ter que brincar com o ajuste, mas agora que adicionei os Pro-Grip 714 Grip Puppies, alarguei os guidões e cortei um pouco de espaço da minha área de folga. Como eu disse, eu tenho alavancas baratas do mercado de reposição. Assim que eu tiver um tempo na garagem, vou cortá-las para uma alavanca de dois dedos e ver como eu gosto.

Na próxima viagem, vou tentar a abordagem do dedo médio. Obrigado

• Like
Reactions: wcolef
Discussion starter · #23 ·
Você pediu os da Puig? Avise-me o que você acha... Tenho pensado neles, embreagem e freio para minha 1000... cheers.
Farei isso, ainda não recebi nenhum e-mail dizendo que foram despachados, então não tenho certeza de quando receberei.

Concordo com você sobre as alavancas curtas, eu ando com um ou dois dedos em cada alavanca quase o tempo todo. No entanto, só descobri que a alavanca da embreagem prende ou encosta nos meus dedos. Ajustei os dois ao máximo e a alavanca do freio dianteiro encostará antes de esmagar meu dedo. Talvez precisemos analisar o truque da moeda de dez centavos do KLR650?!?! ou como você está planejando fazer, comprar as alavancas adequadas hahaha

Eu quebrei minha alavanca de freio original e precisava de uma substituição, comprei algumas na Amazon e elas funcionaram bem o suficiente. Tenho certeza de que, com seus recursos de usinagem, você poderia copiar as originais em uma forma mais curta. (y) Isso nos daria outra coisa para babar.
Minhas mãos não são do tamanho de uma pá, então tenho que ajustar o oem mais ou menos no meio do caminho, posso puxar o freio perto o suficiente com dois dedos que ele prenderá meus dedos se eu deixá-los na manopla, se a alavanca fosse ajustada ao máximo, isso não seria um problema, mas eu estaria me esticando para alcançá-la e não teria o mesmo controle sobre a frenagem inicial

Em relação a mim fazendo, levaria muito tempo, então eu poderia muito bem comprar os decentes que são bastante baratos, eu só costumo fazer as coisas se não conseguir o que quero a um custo razoável.

Declaro-me culpado por ter um gatilho fácil para mexer e gastar dinheiro com a beleza azul, mas aqui não entendo a necessidade. Por favor, ilumine-me ajude a esvaziar minha carteira.
Aqui está. Corrigido para você.

Eu não sabia que isso era uma coisa nos EUA, aqui reservamos esse dedo para sinalizar aos motoristas.
@TheMKoi é um bom canadense. Nas estradas aqui em Vancouver e onde cresci em Toronto, a buzina e aquele dedo significam "bom dia"!

Desculpe, eh!

• Like
  • Haha
Reactions: Bill J and Hood
Peço desculpa por uma pergunta potencialmente estúpida, mas qual é o valor acrescentado de uma alavanca mais curta? Conforto? Precisão?
Declaro-me culpado por ter um gatilho fácil para mexer e gastar dinheiro na beleza azul, mas aqui não entendo a necessidade. Por favor, ilumine-me ;-)
Com um shorty, você pode ter um par de dedos na alavanca e ainda segurar o guidão com um par

Eu ando com 2 dedos na embreagem e um no freio e tenho minhas manetes ajustadas para que não belisquem meus dedos durante a operação normal. Ocasionalmente, porém, belisco um pouco meus dedos, como durante uma parada de pânico. Mesmo assim, adoraria um conjunto dos Puig shorties, mas somente se forem uma verdadeira manete de 2 dedos. Algumas das chamadas shorties são mais como manetes de 3 dedos.

• Like
Reactions: TheMKoi
Tenho a manete de travão de dois dedos wild@heart na minha '22 dct. Acho que consegui encontrar a solução mais cara disponível, mas gosto muito da manete. A manete é usinada em CNC e precisa das entranhas da manete original transplantadas. É um trabalho de 5-10 minutos no máximo. Eles têm um gancho enorme na extremidade e uma recartilha entre o dedo indicador e o dedo médio. Só o tenho instalado há algumas semanas, mas estou muito mais feliz agora. Hoje pratiquei paragens de pânico em piso molhado a cerca de 65 km/h - o gancho da extremidade e a recartilha funcionam bem para manter os dedos firmemente no lugar e não há beliscões nos dedos. Definitivamente há menos alavancagem, mas prefiro a curta por uma ampla margem. Estou a manter a manete original como sobressalente, mas o que eu realmente deveria fazer é devolvê-la à bicicleta de montanha de 1984 de onde foi roubada.

Eu falei sobre a manete para um amigo e ele instalou a manete da embraiagem e do travão e relata que é a sua modificação favorita.

Discussion starter · #31 ·
Tarde demais para mim agora, pois os meus (Puig) supostamente estão a caminho.

Eu tenho a manete de freio de dois dedos wild@heart na minha ‘22 dct. Acho que consegui encontrar a solução mais cara disponível, mas eu realmente gosto da manete. A manete é usinada em CNC e precisa das entranhas da manete original transplantadas. É um trabalho de 5-10 minutos no máximo. Elas têm um gancho enorme na extremidade e uma recartilha entre o dedo indicador e o dedo médio. Eu só instalei há algumas semanas, mas estou muito mais feliz agora. Hoje eu pratiquei paradas de pânico em piso molhado a cerca de 65 km/h - o gancho da extremidade e a recartilha funcionam bem para manter seus dedos firmemente no lugar e não há beliscões nos dedos. Definitivamente há menos alavancagem, mas eu prefiro a curta por uma ampla margem. Estou mantendo a manete original como reserva, mas o que eu realmente deveria fazer é devolvê-la à mountain bike de 1984 de onde foi roubada.

Eu falei sobre a manete para um amigo e ele instalou a manete de embreagem e freio e relata que é sua modificação favorita.
View attachment 78576
View attachment 78577
Ele opera a luz de freio/controle de cruzeiro?

Eles são muito simpáticos.
Alguém sabe se eles vendem na Europa?
O processo de encomenda é um pouco antiquado. Você envia um e-mail para eles pedindo um orçamento, especificando exatamente o que você quer e para onde ele vai ser enviado. Eles respondem com preços e um orçamento de envio. A empresa é sul-africana e eu estou na costa oeste do Canadá e acho que do primeiro e-mail à entrega foram cerca de 10 dias. Não vejo por que eles não enviariam para a Europa, mas você teria que entrar em contato com eles de qualquer maneira.

Eu olhei no site deles porque gostei muito da aparência deles, mas eles só listaram para os anos de 2016-2019, são os mesmos que você pegou para o 2020?
Muito tarde para mim agora, pois os meus (Puig) supostamente estão a caminho.
Acho que a mesma alavanca. Eu apenas enviei um e-mail para eles dizendo o que eu queria e para que ano de moto. Eu tenho um '22 como você e o que eles enviaram serve. O site está um pouco desatualizado. Por exemplo, eles não estão atualmente oferecendo preto como opção - apenas prata crua.

Peguei uma serra para cortar minhas manetes para fazer delas manetes curtas de 2-3 dedos.

Então usei fita adesiva para isolar meus dedos do alumínio frio nos meses de inverno.

Descobri que quando ando fora de estrada, o excesso de comprimento das manetes é desconfortável e, com a manete da embreagem, pode apertar meus 2 últimos dedos ao brincar em terrenos técnicos.

Nunca estive em uma situação em que 2 dedos não fossem suficientes para me parar (freio da mão direita).
Sou destro e não tenho uma pegada fraca, então minha experiência pode não se traduzir bem.

Como último ponto, e isso é para quem anda de motos de terra ou motos mais antigas, acredito que cortar (ou substituir por manetes curtas) a manete do freio pode agir como uma espécie de ABS dianteiro analógico.

Sim, as luzes de freio e o cruise control ainda funcionam.
Deixei cair a minha 2021AT e parti a manete da embraiagem e encomendei um par barato na Amazon. A minha esperança era que a manete dobrável os impedisse de partir no meu próximo incidente fora da bicicleta. Tendo o cuidado de remover e substituir peças, descobri que o meu cruise control já não funciona. Substituí a manete da embraiagem pela original e ainda não consigo fazer com que o cruise control funcione. A consola mostra que o cruise control está à espera do botão "set", que já não sinaliza.
(acima da 3ª mudança e da velocidade de cruzeiro correcta). Vou verificar novamente os conectores para ver se estão agora partidos.

21 - 40 of 57 Posts