Honda Africa Twin Forum banner
101 - 120 of 158 Posts
Possivelmente humidade lá dentro e congelou.
Sim, pode ser humidade depois de lavar a mota, antes de a colocar em armazenamento de longa duração. Mas fiquei surpreendido com a forma como isso pôde aparecer ali, porque a aparência está fora do alvo, não há danos mecânicos no vidro. Ele não foi sujeito a nenhuma influência. No sábado vou ao concessionário, pergunto-me o que ele vai dizer sobre isto, se este será um caso de garantia. Não há gelo ali, porque aqueci a sua localização durante muito tempo. O ecrã começou a funcionar depois disso, mas a mancha não evaporou

Deve ser selado para que a humidade não entre, por isso, se fosse isso, eu pensaria que deveria ser uma substituição da garantia, espero que tudo corra bem para si nos concessionários.

@Dmitry84 É difícil deduzir se existe uma borda para um possível filme de tela OEM. Eles são como um plástico fino.
Tente ver se há uma borda entre a moldura de plástico e a camada da tela, se você pode levantar e remover uma película protetora de plástico danificada.
Se for bem-sucedido, você pode instalar um tipo de vidro como @Hood fez.
Eu também instalei um de vidro.

Enfrentei o mesmo problema, a tela TFT não responde ao toque. Depois de aquecer com um secador de cabelo, o problema desaparece. Não sei se vai acontecer de novo. A bicicleta ficou parada em uma garagem fria o inverno todo. Também vi uma mancha sob a tela, semelhante à entrada de água. A tela está intacta, nunca houve nenhum dano mecânico, mas a mancha me confunde. Alguém sabe se existe uma película protetora na tela de fábrica que possa dar esse efeito? Se a película vier de fábrica, é possível trocá-la de alguma forma? View attachment 80957
View attachment 80956
Bem-vindo @Dmitry84.

Sinta-se à vontade para se apresentar na área de Apresentações de novos membros do Fórum.

Olá pessoal.

Confrontado com o mesmo problema, o ecrã tátil não responde, tentei aquecê-lo com um secador de cabelo durante alguns minutos, não funciona. @Dmitry84 quanto tempo você fez isso?
Deixei minha bicicleta em um estacionamento quente, vamos ver. O revendedor local me recomenda carregar minha bateria a 100%, no entanto, não tenho um carregador especial para isso. Não recarreguei minha bateria depois do inverno, em marcha lenta sem o motor funcionando, ela mostra 13v, com o motor funcionando 14,4v, não acho que o problema esteja na bateria

Não parece ser a bateria @Kosti.

Você precisa tocar na tela?

Talvez a Honda faça um recall. Fique ligado no que o Fórum pode aprender - esperançosamente em breve.

Bem-vindo a bordo.
Sim, eu preciso, é muito útil usar a tela sensível ao toque. Por enquanto, apenas botões(

Surpresa, surpresa, a tela sensível ao toque começou a funcionar depois da noite em um estacionamento quente.

Não consigo entender, o filme está colado assim ou a carroceria tem bordas duplas? View attachment 80962
View attachment 80961
Olá Dmitry84, meu ecrã tem o mesmo problema que o seu. Instalei a película protetora oem que a concessionária me deu há 2 anos. Depois de 2 anos, algumas manchas estranhas aparecem como as suas. Então, comprei uma película protetora de vidro e em poucos dias vou retirar a película original e instalar a de vidro. Espero que o filme seja a razão das manchas. Vou informá-lo. Dedos cruzados.

Então, depois de ler sobre todos os problemas, percebi que nunca usei a tela sensível ao toque. Então eu tentei ontem, não funciona! Eu me pergunto há quanto tempo está ruim? Poderia ter sido defeituoso desde o início, por tudo que eu sei. Tenho certeza de que isso é um bom golpe para a revenda, se eu quisesse vendê-lo.
🖕 Obrigado Honda!🖕

Eu tentei o meu ecrã tátil esta semana, o toque está morto. Modelo de 2020 com 31000 km... Eu não uso o toque, por isso não sei quando parou de funcionar, mas vou escrever uma reclamação esta semana para a Honda. Graças às nossas leis, ele deve ser substituído mesmo quando a garantia já expirou... Mas eu tenho as minhas dúvidas de que vai ser uma luta :D

Uh.... Atualização. Enviei uma reclamação para a Honda e eles disseram que é algo em que estão trabalhando. Eles prometeram entrar em contato quando tiverem uma solução. Eles falaram sobre a esperança de que fosse relacionado ao software. Eu estava cético em relação a um problema de software e tinha quase certeza de que era relacionado ao hardware. Até hoje!

Avançando algumas semanas desde minha reclamação e hoje, quando estava aquecendo minha moto, recebi uma ligação, o que raramente faço enquanto ando.
Tenho meu telefone emparelhado com a moto e o sistema de comunicação com meu telefone, não com a moto, então não consigo ajustar o volume com a moto (porque é uma merda).
Por que menciono isso é porque quando eu, por algum motivo, sabendo muito bem que a tela está quebrada, pressionei o botão vermelho na tela para encerrar a chamada (pode ser apenas memória muscular).
FUNCIONOU!
A tela fcking funciona de novo, cada ponto funciona. Posso calibrá-la, parece funcionar, não importa quantas vezes eu desligue a moto. Claro que isso é algo que preciso ficar de olho.
Mas parece realmente ser um problema de software.
Por que mencionei o emparelhamento do telefone e do sistema de comunicação. Eu me pergunto se isso tem algo a ver com isso. As comunicações telefônicas mudando o comportamento da tela e ela fica presa em algum lugar entre os modos ou algo assim. Isso é apenas especulação, mas é algo para começar...

Eu me pergunto quando vai parar de novo, mas no momento é como quando era novo em folha. :D

Editar, aqui está o vídeo que enviei para a Honda. Como você pode ver, a tela sensível ao toque estava totalmente fora de alcance :D

Olá a todos!

Não são as melhores notícias que acabei de receber do meu concessionário Honda, o meu ecrã tft deixou de responder ao toque e a solução será substituí-lo. Já aconteceu a alguém?
Não vejo nada de extraordinário no ecrã em si e funciona bem com o conjunto de botões, um comportamento muito estranho.
Olá, o meu filho também tem este problema. Acabou de levá-lo ao concessionário Honda, é uma avaria conhecida e será substituído ao abrigo da garantia. Espero que isto ajude.

Olá, meu filho também tem esse problema. Acabou de levar para a concessionária Honda, é uma falha conhecida e será substituída na garantia. Espero que isso ajude.
Sim, exatamente o mesmo, o meu acabou de começar a ficar sem resposta ao toque aleatoriamente, mudando os modos de pilotagem, etc. Será substituído na garantia, meu revendedor disse que eles receberam um boletim da Honda sobre telas, também li em algum lugar que as novas têm um número de peça diferente!

Acabei de receber uma carta da Honda Austrália informando que a garantia do meu TFT foi estendida para 10 anos para cobrir contra falhas e que a tela será substituída gratuitamente dentro desse período. Boa hora, pois notei que a tela parou de responder agora que o tempo esfriou. Só espero não ter problemas com a concessionária agora que a moto está no Reino Unido.

101 - 120 of 158 Posts