Uh.... Atualização. Enviei uma reclamação para a Honda e eles disseram que é algo em que estão trabalhando. Eles prometeram entrar em contato quando tiverem uma solução. Eles falaram sobre a esperança de que fosse relacionado ao software. Eu estava cético em relação a um problema de software e tinha quase certeza de que era relacionado ao hardware.
Até hoje!
Avançando algumas semanas desde minha reclamação e hoje, quando estava aquecendo minha moto, recebi uma ligação, o que raramente faço enquanto ando.
Tenho meu telefone emparelhado com a moto e o sistema de comunicação com meu telefone, não com a moto, então não consigo ajustar o volume com a moto (porque é uma merda).
Por que menciono isso é porque quando eu, por algum motivo, sabendo muito bem que a tela está quebrada, pressionei o botão vermelho na tela para encerrar a chamada (pode ser apenas memória muscular).
FUNCIONOU!
A tela fcking funciona de novo, cada ponto funciona. Posso calibrá-la, parece funcionar, não importa quantas vezes eu desligue a moto. Claro que isso é algo que preciso ficar de olho.
Mas parece realmente ser um problema de software.
Por que mencionei o emparelhamento do telefone e do sistema de comunicação. Eu me pergunto se isso tem algo a ver com isso. As comunicações telefônicas mudando o comportamento da tela e ela fica presa em algum lugar entre os modos ou algo assim.
Isso é apenas especulação, mas é algo para começar...
Eu me pergunto quando vai parar de novo, mas no momento é como quando era novo em folha.
Editar, aqui está o vídeo que enviei para a Honda. Como você pode ver, a tela sensível ao toque estava totalmente fora de alcance