Honda Africa Twin Forum banner
141 - 158 of 158 Posts
Recebi um e-mail da Honda Austrália esclarecendo que não se trata de um recall, mas de uma 'atualização do produto' e que deve ser honrado pela Honda UK. Eles pediram detalhes da minha concessionária local para que possam tratar do assunto com eles - espero que seja resolvido a meu favor, mas não estou muito confiante.
Não é um recall? Legal. Então você pode manter o original para peças de reposição.

Então você pode manter o original para peças de reposição.
Eu acho que não.
Geralmente, as peças de garantia substituídas são mantidas pelo revendedor. Não são dadas ao cliente.
Às vezes, eles precisam enviá-las de volta à fábrica para análise de falhas ou outra investigação.
Como eu disse, talvez eles possam reformá-las, substituindo componentes defeituosos, nova parte de toque, novo firmware e Voila!!!!, consertar outra bicicleta de outro cliente.

Eu não acho.
Em geral, as peças de garantia substituídas são mantidas pelo revendedor. Não são dadas ao cliente.
Às vezes, eles precisam enviá-las de volta à fábrica para análise de falhas ou outra investigação.
Como eu disse, talvez eles possam reformá-las, substituindo componentes defeituosos, nova parte de toque, novo firmware, e Voila!!!!, Repare outra bicicleta de outro cliente.
Talvez anote o número de série da unidade antiga antes que o trabalho de garantia seja feito.

Quem sabe? Talvez apareça novamente no Fórum. Para ser honesto, neste lugar patético que chamamos de terra, eles provavelmente serão jogados fora.

Eu não acho.
Em geral, as peças de garantia substituídas são mantidas pelo revendedor. Não entregues ao cliente.
Às vezes, eles precisam enviá-las de volta para a fábrica para análise de falhas ou outra investigação.
Como eu disse, talvez eles possam reformá-las, substituindo componentes com defeito, nova parte de toque, novo firmware e Voila!!!!, Repare outra bicicleta de outro cliente.
Acho que normalmente um revendedor é obrigado a manter as peças com defeito por um período, talvez 90 dias, se o fabricante retirar a peça durante esse período, o revendedor a envia, caso contrário, elas são descartadas.

Fui dar uma volta durante a onda de calor aleatória que tivemos, e temo que meu ecrã tátil esteja estragado. Eu raramente uso o toque de qualquer maneira, mas ele não respondeu de forma alguma. Eu tenho a carta, então agora preciso encontrar um revendedor que eu goste, perto de mim, para fazer o trabalho. Espero que o novo dure

Também recebi a carta para o meu DCT de 2022. Ainda não notei nenhum problema, mas também não andei muito :) Mas a carta indica que a Honda tem de reproduzir o problema para o substituir... a sério? (Na secção "O que a Honda fará"). Pergunto-me como é que eles determinam isso... usam uma pistola de calor ou esperam até as temperaturas estarem altas? Alguém conseguiu que fosse substituído pela sua própria palavra?

Acho que uma vez que eles vão, acabou, eles não serão intermitentes.
Eu vi um vídeo de alguém usando um secador de cabelo para aquecê-lo e ele funciona novamente, mas nunca testei isso no meu quando ele parou, apenas fui ao revendedor e eles olharam, então consegui uma substituição e isso foi muito antes de ser um problema conhecido.

Engraçado... Agora me lembro que, ao usar a tela sensível ao toque para configurar o Android Auto, era um problema... parecia não reagir ao meu toque... Terei que verificar novamente neste verão, quando esquentar...

Mas a carta indica que a Honda tem que reproduzir o problema para substituí-lo... sério?
Eu não pensaria muito nisso.
Faz sentido, caso contrário, você poderia entrar com qualquer peça aplicável à garantia e simplesmente pedir uma nova.
Normalmente, alguém vai a uma concessionária, diz que a tela não funciona. A concessionária verifica e, em seguida, faz o pedido de garantia.

A desvantagem seria que a Honda simplesmente aceitasse a palavra de cada proprietário e começasse a enviar peças. O que claramente não é uma boa ideia.

Eu mandei substituir o meu ecrã TFT ao abrigo da garantia aqui em Vancouver, Canadá, na semana passada. Se estiver a ter algum problema com os seus ecrãs AT de 2020-2022, leve-o ao concessionário e peça para o verem. Se gostar das suas definições, tire fotografias de cada ecrã do modo de condução e, em seguida, reponha-as quando instalar o novo ecrã, porque as definições desaparecerão.

Bem, depois que a Honda UK se recusou a substituir o meu ecrã por ser uma moto australiana, tive alguns meses de e-mails entre mim, a Honda Austrália, o Japão e a Europa e, finalmente, o Reino Unido cedeu e concordou em substituir o meu ecrã, por isso está tudo reservado e pronto para começar. Espero nunca mais precisar de fazer outra reclamação de garantia, porque isto tem sido uma chatice!

@Mr Nick, eu entendo o seu problema. Estou no mesmo barco que você. Comprei minha moto nos EUA. Mas moro no Caribe. Eu não me importei com a garantia normal, pois eu mesmo posso consertar toda a minha moto e comprar peças, se necessário.
Mas essas Garantias Estendidas, especialmente em peças de alto preço como o TFT, são muito importantes.
A minha está funcionando bem até agora. (Bater na madeira)
Escrevi um e-mail para a Honda EUA, para pedir minha Carta de Garantia Estendida no TFT.
Eles responderam que só enviam essas cartas para clientes dos EUA registrados em seu Banco de Dados.
Apesar do meu número VIN aparecer em seu sistema, eles não reconheceram e enviaram a carta.
Então...... No pior cenário, meu TFT falha, terei que levá-lo comigo, tirar umas pequenas férias nos EUA e reclamar com o revendedor, para trocar o TFT. Espero que o TFT se comporte e continue em bom estado de funcionamento. :ROFLMAO:

141 - 158 of 158 Posts