Honda Africa Twin Forum banner

Velocidade máxima

116K views 92 replies 56 participants last post by  Lupolee  
#1 ·
Só por curiosidade depois de assistir ao vídeo de TheCrumble sobre a velocidade máxima de um AT. Acho que vi 187 km/h (cerca de 115 mph), mas eles vão mais rápido?

#9 ·
No meu modelo DCT:

A moto diz: 56 km/h
Zumo diz: 51 km/h

A moto diz: 120 km/h
Zumo diz: 112 km/h

A moto diz: 155 km/h
Zumo diz: 143 km/h

Não sei qual é a velocidade máxima, mas 155 km/h é mais do que suficiente na autoestrada com estes idiotas dos condutores de Audi e BMW a seguir-me. Tenho potência suficiente para me afastar rapidamente, mesmo a 150 km/h em 6ª velocidade e mudar de faixa quando necessário.

#17 ·
199 km/h registados no meu Zumo como velocidade máxima. Ainda não tentei forçar 0:)

#24 ·
Espero que um speedo healer possa ser adicionado sem mexer com o DCT para deixar o velocímetro preciso.

#31 ·
A velocidade máxima não é problema numa moto de terra, certo? Eu fiz 169 km/h na minha Zumo (as motos diziam 174, eu acho) e o motor ainda tinha potência...
A AT não é uma moto de terra pura. Nas mãos de 99% dos pilotos, é uma moto de estrada que pode enfrentar trilhas leves e, como tal, é (para mim) brilhante. Eu vi 120 mph no velocímetro com mais por vir, mas isso é irrelevante. Eu venho de uma experiência em motos esportivas, sport tourer e não acho que saí de uma curva mais rápido do que na AT. A dirigibilidade da moto na vida real é excelente.

#28 ·
Encontrei a foto em anexo.

as últimas quatro linhas:

velocidade máxima real/mostrada
diferença de velocidade * mostrada real: #
* mostrada real: #
* mostrada real: #

(Eu consigo ver que a diferença com o tripmaster é muito mais precisa)

#33 ·
É verdade, não é uma verdadeira moto de terra, claro. Mas é orientada para fora de estrada. Muito mais do que uma Multistrada, uma Explorer, uma GS Adventure. Não a comprei pela sua velocidade máxima. Experimentei até alguma tensão ao oscilar a velocidades superiores a 180 km/h. Mais uma razão para não procurar os seus limites de velocidade... É uma ótima mota !!!

#40 ·
134

Eu coloquei 134 mph no relógio, os pneus que se danem. Sólido como uma rocha o tempo todo. Não estou assustado!
Sim, eu tive 134 mph no relógio com alforjes a caminho da autobahn alemã a caminho da República Tcheca e das corridas de estrada em Horice (cara, a corrida é assustadora, mas a 40p a caneca e £ 4 por uma refeição, o que não é para gostar) firme como uma rocha também, apenas um pouco de ondulação quando passamos por caminhões ou carros, você podia ouvir que o motor estava chegando ao seu limite. Mas eu não faço isso com muita frequência, pois geralmente viajo a 70/80 e relaxo a uma velocidade relaxante para a moto e para mim. Os pneus não farão a menor diferença na estabilidade ou segurança. Ele está na garantia e foi construído para ir tão rápido, caso contrário, seria restrito.