Honda Africa Twin Forum banner

Defletor de vento ecrã superior

11K views 15 replies 8 participants last post by  mike5100  
#1 ·
Sendo inverno por aqui (ou aqui em baixo) na parte sul da Austrália, descobri que estava a sofrer com o amortecimento e o frio do vento nos meus ombros enquanto andava na minha nova ATAS. Embora o ecrã OEM proporcionasse um grande grau de proteção (tenho uma altura média de 1,78 m), conseguia sentir o 'empurrão' e a pressão do vento contra a parte superior dos meus ombros. Solução, fiz à mão um conjunto de deflectores de vento superiores, prendi-os à frente e notei uma grande diferença. São uma remodelação dos originais OEM disponíveis. Fantástico e recomendo vivamente que compre um conjunto dos originais Honda ou, se for suficientemente hábil e tiver o equipamento, faça o seu próprio conjunto. (DICA - insira uma pequena mas espessa anilha de borracha atrás do deflector para garantir que não entra em contacto com a carenagem. Penso que isto também ajuda a alterar o fluxo de ar). A nebulosidade na foto do condutor deve-se apenas ao ângulo da foto.

Attachments

#3 ·
Google "Forkshield-Africa-Twin-CRF1000L"
Este fórum não me permitirá postar o link, pois sou um novo usuário, mas isso deve levá-lo até lá.

Acabei de colocar isso na minha AT e adorei. Funciona. Com o para-brisa original, o ar é suave. Há muito vento que sobe pelo tanque perto dos garfos. Isso o impede e o efeito de vibração desapareceu. Vale o custo e também parece bom.

Lee

#4 ·
Sendo inverno por aqui (ou aqui em baixo) na parte sul da Austrália, descobri que estava a sofrer com o amortecimento e o frio do vento nos meus ombros enquanto andava na minha nova ATAS. Embora o ecrã OEM proporcionasse um grande grau de proteção (tenho uma altura média de 1,78 m), consegui sentir o "empurrão" e a pressão do vento contra a parte superior dos meus ombros. Solução, fiz à mão um conjunto de deflectores de vento superiores, prendi-os na frente e notei uma grande diferença. São uma remodelação dos originais OEM disponíveis. Fantástico e recomendo vivamente que compre um conjunto dos originais Honda ou, se for suficientemente habilidoso e tiver o equipamento, faça um conjunto seu. (DICA - insira uma pequena, mas espessa, anilha de borracha atrás do deflector para garantir que não entra em contacto com a carenagem. Penso que isto também ajuda a alterar o fluxo de ar). A nebulosidade na foto do condutor deve-se apenas ao ângulo da foto.
Olá Dutchie, acho que o que você fez é exatamente o que eu preciso! Tenho um amortecimento ruim nos meus ombros, mesmo com o meu para-brisa MadStad (isso diminuiu o amortecimento em uma ENORME quantidade, mas ainda é ruim, mesmo com os túneis da forquilha. Tenho o ecrã de 20", pois tenho 1,90 m com uma costura de calça de 86 cm). Tentei persuadir a MadStad a fazer algo como você tem. Você fez modificações nos seus deflectores? Você ainda os usa? Você poderia fazer um modelo deles e postá-lo aqui ou enviá-lo para mim, com mais algumas fotos? Você colocou uma "curva" no deflector, ou ele é apenas plano?

Eu amo a moto, mas estou no meu limite com o barulho. Estou seriamente pensando em vendê-la, pois tenho certeza de que está me causando mais problemas de audição do que eu já tenho. Sim, eu sei que as motos são barulhentas, mas isso é realmente ensurdecedor, e meus ouvidos zumbem por dias (além do meu problema de zumbido existente), e alguns dirão que se eu quiser um para-brisa grande, devo apenas dirigir um carro. Eu amo motos, mas não quero viver meus anos restantes com audição muito limitada!

Então, o vento bate nos meus ombros e bate ao redor, e acho que vem de perto das proteções de mão e do indicador de sinal, abaixo do para-brisa alargado do MadStad (eu recomendo... não é tão atraente, mas com certeza ajuda com o barulho, e aquele "batendo constante no meu capacete, 8 vezes por segundo". Não é o capacete...(Shoei RF-SR, ou Arai Vector 2).

Eu preciso de ajuda e espero que você possa me ajudar!

#6 ·
Eu adoro a moto, mas estou farto do barulho.

Preciso de ajuda e espero que me possa ajudar!
Suponho que tenha pesquisado e experimentado a solução da cobertura do túnel da forquilha?

É alto, por isso pode querer experimentar menos "porta de celeiro", removendo todos os para-brisas para ver se consegue ficar em ar limpo e total quando estiver sentado; sabe, como quando está de pé nos apoios para os pés.

#8 ·
Você provavelmente já ouviu isso antes, mas se eu soubesse que minha audição estava piorando, eu andaria com protetores de ouvido de espuma ou pararia de andar. Não vale o risco
Mike
Obrigado a todos pelas sugestões. Sim, eu tenho o escudo SwegoTech Fork Tunnel, montado no tanque. Sim, eu uso bons protetores de ouvido e também estou considerando uma moto totalmente diferente (Honda F6B), e até mesmo parar de andar completamente, o que parte meu coração. Eu concordo - minha audição não vale o risco. Eu coloquei minha cabeça no ar limpo acima e ao lado do para-brisa, mas descobri que ainda estava barulhento - acho que é todo o ar turbulento vindo do para-brisa. Eu uso um Shoei RF-SR ou um Arai Vector 2, e peguei emprestado um HJC. Eu não tirei o escudo completamente.

Nos últimos dias, tenho experimentado alargar meu para-brisa MadStad de 20" já largo. Você pode ver o quão largo ele é em comparação com a tela original no AT 2019 (não-AS). Coloquei tiras de papelão pesado que cortei de uma pasta de três argolas e as prendi com clipes de mola com os protetores de borracha na extremidade de trabalho. Isso alargou a tela em quase 2", e apenas perto da parte inferior. Isso bloqueia o vento na área do túnel acima e atrás dos faróis - acho que é de onde vem a turbulência. Parecia ridículo, mas eu estava apenas em estradas rurais.

Há esperança! As coisas estavam imensamente mais silenciosas, embora eu ainda tivesse turbulência vindo do meu capacete. Continuarei experimentando e relatarei. Estou olhando para alguns defletores laterais, embora veja que há avaliações mistas sobre eles.

Mike, eu vi seu nome em muitos fóruns, sei que você tentou muitas coisas e me pergunto se você resolveu seu problema de ruído no AT? Se sim, o que você fez?

65529
65530

#9 ·
Se você está falando sobre ruído, então a resposta para mim foi/é protetores auriculares que se encaixam e que são inseridos enrolados e molhados, de modo que quase tocam meu tímpano. Esta é a única maneira de obter a redução de ruído de 34 decibéis. Se você não fizer isso, a redução de ruído é muito ruim. (E poderíamos ter uma conversa totalmente diferente sobre tampões moldados e vários tipos diferentes, mas, por favor, pessoal, coloquem isso em outro tópico, pois o autor me perguntou se eu havia resolvido o problema do ruído, e estou sugerindo que, se ele estiver usando protetores de espuma enroláveis que se encaixam em seus canais auditivos e forem inseridos corretamente, ele resolverá o problema do ruído).

#10 ·
Olá Mike, acho que o ruído se deve à turbulência criada pelo vento que passa ao redor dos faróis, desvia para cima e me atinge no peito e nos ombros, E/OU passa pelos espelhos e protetores de mão. Encomendei extensões de espelho para mover os espelhos para fora, o que deve ajudar com o ruído e não apenas ver meus ombros nos espelhos. Além disso, existem muitas postagens sobre os espelhos e protetores de mão.

Eu tenho bons tampões de espuma, enrolados, etc., e também um conjunto de tampões feitos sob medida de uma clínica de audição. Eu sei que existem outras postagens, mas um conselho: alguns tampões são de tamanho único, e meus canais auditivos são maiores do que esses tampões, então eles não fornecem uma boa redução de ruído.

Desculpe, pensei que você fosse a pessoa que havia experimentado cerca de quatro para-brisas diferentes, suportes Batzen, túneis de garfo Swegotech, defletores de vento superiores, etc., e estava no fim da corda!

De qualquer forma, estou aprendendo que outros estão resolvendo seus problemas, então há esperança. Eu vou te avisar o que eu aprender.

#11 ·
Olá Mike, acho que o ruído se deve à turbulência criada pelo vento que passa ao redor dos faróis, desvia para cima e me atinge no peito e nos ombros, E/OU passa pelo espelho e pelas proteções de mão. Encomendei extensões de espelho para afastar os espelhos, o que deve ajudar tanto com o ruído quanto com não ver meus ombros nos espelhos. Além disso, existem muitas postagens sobre os espelhos e as proteções de mão.

Eu tenho bons tampões de espuma, enrolados, etc., e também um conjunto de tampões feitos sob medida de uma clínica de audição. Eu sei que existem outras postagens, mas um conselho: alguns tampões são de tamanho único, e meus canais auditivos são maiores do que esses tampões, então eles não fornecem uma boa redução de ruído.

Desculpe, eu pensei que você era a pessoa que tinha experimentado cerca de quatro para-brisas diferentes, suportes Batzen, túneis de garfo Swegotech, defletores de vento superiores, etc., e estava no fim da linha!

De qualquer forma, estou aprendendo que outros estão resolvendo seus problemas, então há esperança. Eu vou te avisar o que eu aprender.
sim, esse é um ótimo ponto sobre os protetores de ouvido de espuma enroláveis. Uma pessoa tem que experimentar diferentes tamanhos e tipos de espuma. Meus canais auditivos são o oposto dos seus - eles são estreitos - e se eu usar os amarelos cilíndricos padrão, eles doem depois de uma hora. E meu canal esquerdo é mais torcido do que o direito e leva mais paciência para colocar o plugue totalmente no lugar.
Sim, eu tentei quase todos os complementos, mas se eu disse que estava no fim da linha, eu deveria ter me corrigido. Depois que encontrei a tela Madstad, as outras coisas se tornaram irrelevantes e transformaram a moto em uma ótima tourer de longa distância.
Mike

#15 ·
São ótimas notícias que você encontrou a solução para turbulência e vibração. Espero conseguir resolver o problema do ruído extremo. Meu para-brisa Madstad de 20" é um bom começo, mas preciso de algo mais.
Boas pedaladas e obrigado pelos conselhos!
O ruído que mais ouço é o ruído das entradas de ar. Ruído do vento está em todas as minhas motos. Vibração em todas as motos com para-brisa. Não sei como mitigar a vibração, a não ser minimizando-a.