Honda Africa Twin Forum banner

Ideia invisível de Carplay sem fio (ou Android)

4.1K views 21 replies 13 participants last post by  Brennan  
#1 ·
Olá a todos,

Só uma ideia para Carplay/Android sem fios.
Comprei uma pen sem fios numa das lojas online baratas "famosas" por 30 euros.
Era alguns milímetros maior do que a abertura do cabo, por isso, com uma pequena ajuda, consegui torná-la menor.
Agora está dentro da cobertura de borracha. Sem cabos, sem remoção para lavar.
E funciona....

#3 ·
O conector USB foi originalmente soldado à PCB. Removi-o e estendi-o com um pequeno fio para que o dongle pudesse ser movido ao redor da carcaça para ajustá-lo melhor. Também adicionei uma pequena linha de nylon para removê-lo facilmente. Nada adaptado no AT.

Eu não vi a postagem anterior que você compartilhou, ideia semelhante, ótimo trabalho!

#5 ·
Tenho usado um Adaptador de Carro Android Auto Sem Fio Motorola MA1 por alguns anos. Funciona bem e é muito pequeno. A única ressalva é que, de vez em quando, os micro-ondas fazem com que ele perca a conexão por alguns minutos. Funciona bem tanto para Android quanto para iPhone. Faz-me questionar o que essas ondas estão a fazer aos nossos corpos?

#6 ·
Olá a todos,

Comprei uma pen sem fios numa das lojas online "famosas" e baratas por 30 euros.
Era alguns milímetros maior do que a abertura do cabo, por isso, com uma pequena ajuda, consegui torná-la menor.
Agora está dentro da capa de borracha. Sem cabos, sem remoção para lavar.
E funciona....

View attachment 91287 View attachment 91288
View attachment 91289 View attachment 91290
O grande problema em viagens longas é manter a bateria do iPhone viva. Trabalhando com GPS, música e telefone, em 6 horas eu teria que carregar a bateria do telefone. Infelizmente, acabamos voltando para o cabo de tensão e dados

#7 ·
O grande problema em viagens longas é manter a bateria do iPhone viva. Trabalhando com GPS, música e telefone, em 6 horas eu teria que carregar a bateria do telefone. Infelizmente, acabamos voltando para o cabo de tensão e dados
Isso é um pouco excessivo - no meu caso de uso constante do Apple Maps e Apple Music, eu não perderia mais do que 9-10% por hora em um 15 pro. Eu sugeriria dar uma olhada nas configurações da bateria para ver o que está causando a descarga - se não pela vida útil da bateria, então pela sua saúde. Percebi que o Google Maps consome significativamente mais do que o Apple Maps, então eu mudei.

#8 · (Edited)
Olá a todos,

Comprei uma dongle sem fios numa das lojas online "famosas" e baratas por 30 euros.
Era alguns milímetros maior do que a abertura do cabo, por isso, com uma pequena ajuda, consegui torná-lo menor.
Agora está dentro da capa de borracha. Sem cabos, sem remoção para lavar.
E funciona....

View attachment 91287 View attachment 91288
View attachment 91289 View attachment 91290
É possível obter o seu contacto? Preciso da mesma coisa, mas não tenho ninguém que possa trabalhar com PCB e fios pequenos

#9 ·
Bom dia, hoje recebi um USB para fazer o AA sem fio. Acontece que conecto bt e wifi ao usb do meu celular, mas não consigo ver o AA na tela AT. O celular diz que está conectado ao AA, mas diz que não está disponível no AT. Estou fazendo algo errado?
Eu até desconectei o BT da moto, caso meu telefone não fosse capaz de trabalhar com dois BTs e nada. Terei que continuar usando o cabo.

#12 · (Edited)
Eu não uso cabos... com USB, quero dizer o dongle para fazer o AA sem fio
Olá,
Tente desemparelhar/esquecer tudo - fone de ouvido BT, telefone, desconecte o dongle sem fio.

Em seguida, vá passo a passo:
Bicicleta para fone de ouvido via BT
Dongle sem fio para bicicleta, basta conectar
Telefone para dongle sem fio via BT

Deve funcionar desta forma. Tive os mesmos problemas quando mudei de com fio para sem fio. A bicicleta continuava dizendo conectado/desconectado em um loop. Então percebi que estava tentando se conectar ao BT do telefone, o telefone perdendo a conexão com o dongle...

As etapas acima funcionaram para mim

#15 ·
O Android Auto não é normalmente uma conexão sem fio em outras unidades principais?
Eu diria que agora é mais comum usar sem fio, especialmente em carros. Não sei se o mesmo se aplica a bicicletas. Em geral, os japoneses são um pouco lentos com tudo novo, a engenharia eletrônica é um pouco conservadora. Claro que, uma vez comprovado, eles buscam a perfeição. Não significa que sempre funcione dessa forma
:ROFLMAO: