Honda Africa Twin Forum banner
21 - 40 of 48 Posts
Nunca tive um problema mecânico modular no Nolan, e sou bastante duro com ele. No entanto, não consigo imaginar estar preso em um se ele não abrisse. Não vai sair de outra forma. Eu só consigo ver outra pessoa oferecendo ajuda chegando ao capacete com uma serra radial portátil. ???
Esse foi o problema. Ele não conseguiu tirar. De alguma forma, ele e outro cara com quem ele estava andando conseguiram tirar, mas não sei muito sobre o problema além disso. O mecanismo simplesmente não liberava. Modelo N100 se eu me lembro, mas não me cite sobre isso. Eu não conheço meus Nolan's.

Esse foi o problema. Ele não conseguiu tirar. De alguma forma, ele e outro cara com quem ele estava andando conseguiram tirar, mas eu não sei muito sobre o problema além disso. O mecanismo simplesmente não liberava. Modelo N100 se eu me lembro, mas não me cite sobre isso. Eu não conheço meus Nolan.
Claro. Eu tenho o N104. Talvez a Nolan tenha corrigido o design.

Eu me pergunto se há "Jasons" à espreita no Texas (ou no norte da Califórnia perto da fábrica "Silver Shamrock Novelties") com N100s que eles não conseguem ejetar? :p

Era um mais antigo. N95, N100. Não consigo lembrar. Nolans são todos N-alguma coisa?

Ele estava viajando com um amigo e não conseguiu tirar por um tempo quando eles chegaram ao hotel, aparentemente. Esse teria que ser um pouco um momento de "oh merda!".

Era um capacete branco. Talvez ele só precisasse de um conjunto de couros brancos e pudesse ter andado por aí parecendo The Stig do Top Gear.

Embora ele use um Simpson Diamondback :)
Image

Enviado do meu SM-N975U1 usando Tapatalk

Simpson tem alguns capacetes "assustadores", incluindo o Diamondback, a linha Bandit (Ghost Bandit, Outlaw Bandit, Street Bandit, o Mod (Modular) Bandit, o Aura Bandit que brilha no escuro), bem como o M30 e o M50. Nunca tive um, mas posso experimentar um qualquer dia.

Um modular com uma aparência meio má.

54138

Discussion starter · #26 ·
Suponho que, a partir do tópico que se desvia para uma discussão geral sobre capacetes Nolan, até agora ninguém faz a mínima ideia sobre a questão levantada no tópico inicial? :unsure: Saudações Paul. ;)

Suponho que, com o tópico a desviar-se para uma discussão geral sobre capacetes Nolan, até agora, ninguém faz a mínima ideia sobre a questão levantada no tópico inicial? :unsure:

Cumprimentos Paul. ;)
Já dei ao tópico inicial o melhor conselho que consegui pensar na publicação #5. Contacte a Arai, porque se alguém soubesse, seria a Arai. Não estou ciente de quaisquer opções de terceiros :)

Enviado do meu SM-N975U1 usando o Tapatalk

Discussion starter · #30 ·
Eu também dei a resposta que o OP provavelmente não quer ler....;)
Eu li, mas resisti a cair na armadilha...:D

Voltando ao tópico, não há a menor chance de obter uma resposta da Arai no momento.
Então, a resposta está nas minhas próprias mãos sem luvas, devo perder um queixo e não ser tão f@cking preguiçoso. ?

Eu li, mas resisti em morder a isca...:D

Voltando ao tópico, não há a menor chance de obter uma resposta da Arai no momento.
Então, a resposta está nas minhas próprias mãos sem luvas, eu devo perder um queixo e não ser tão f@cking preguiçoso. ?
Atualmente provavelmente não. Embora eles sempre tenham respondido às minhas perguntas no passado. Pelo menos araiamericas.com. Não tenho experiência em contatá-los em outros lugares.

Caso contrário, eu nunca realmente tentei fazê-los com uma mão enluvada. Eu sempre coloquei o capacete e depois as luvas, eu suponho :)

Discussion starter · #32 · (Edited)
Atualmente provavelmente não. Embora eles sempre tenham respondido às minhas perguntas no passado. Pelo menos araiamericas.com. Não tenho experiência em contatá-los em outros lugares.

Caso contrário, eu nunca realmente tentei fazê-los com uma mão enluvada. Eu sempre apenas coloquei o capacete e depois as luvas, eu suponho
Brincadeiras à parte, eu não acho que eu já tentei com luvas também, eu não sei por que eu mencionei isso.
Talvez febre da cabine. ?
Eu aceito que outras pessoas não têm problemas com o comprimento da cinta, mas eu tenho. Se você não tem problemas com o seu, então tudo bem, eu estou feliz com isso.

Algumas pessoas têm problemas com a suspensão do AT, raios enferrujados, interruptores com vazamento, etc. - eu não tenho, mas eu aceito que existem aqueles que têm. Eu acho que o que eu estou tentando dizer é que se você não tem problemas com os problemas de outra pessoa, então não ajuda em nada responder dizendo isso.

Tudo isso é atualmente acadêmico, no Reino Unido não podemos andar e eu estou atualmente sentado assistindo TV usando um capacete Arai sem cinta, no meio da minha segunda garrafa de Cabernet - bebendo por um canudo, obviamente ... soluço.?

Brincadeiras à parte, acho que nunca tentei com luvas também, não sei por que mencionei isso.
Talvez febre da cabine. ?
Aceito que outras pessoas não tenham problemas com o comprimento da correia, mas eu tenho. Se você não tiver problemas com a sua, então tudo bem, estou feliz com isso.

Algumas pessoas têm problemas com a suspensão da AT, raios enferrujados, interruptores com vazamento, etc. - eu não, mas aceito que existam. Acho que o que estou tentando dizer é que, se você não tiver problemas com os problemas de outra pessoa, não ajuda em nada responder dizendo o mesmo.

Tudo isso é atualmente acadêmico, no Reino Unido não podemos andar e eu estou atualmente sentado assistindo TV usando um capacete Arai sem cinto, no meio da minha segunda garrafa de Cabernet - bebendo por um canudo, obviamente ... soluço.?
lol - Acho que todos somos diferentes à nossa maneira estranha. :)

Neste período de isolamento, provavelmente de forma semelhante a outros, tenho andado pela garagem à procura de
resolver problemas que me irritam.

Correias Double D do capacete Arai. Por que são muito curtas?

A fivela Double D é uma forma realmente eficiente e segura de apertar a correia do queixo, mas é um pouco complicado
enfiar a correia através do Double D cada vez que se coloca e tira o capacete, especialmente com luvas.
Então, eu geralmente deixo a correia presa o mais frouxamente possível, prendo-a com os dois polegares e empurro-a o mais longe possível na barra do queixo e puxo o capacete.
Aperte a correia e pronto.

Exceto... a correia Arai é simplesmente... não... comprida o suficiente. Leva uma camada de pele da minha testa toda vez.
As correias em outros capacetes, NEXX por exemplo, são bons 30-50 mm mais longas, o que faz toda a diferença.
Os revendedores Arai podem substituir as correias do queixo gastas ou desfiadas, eu sei, mas alguém tem alguma ideia se um revendedor Arai poderia fornecer uma correia mais longa?

O capacete é um Tour X 4 (XD 4)

Cheers Paul.
Eu concordo. Tem um tour x4?, ridículo. Tenho também alguns Shoei. Correias muito melhores. Fora isso, adoro o capacete 👍

Graças a Deus eu tenho uma cabeça Shoei!!:rolleyes:
Eu costumava ter uma cabeça Shoei. Agora eu tenho uma cabeça Arai. Meu XD4 é um triplo-X. Eu não conseguia colocá-lo na minha testa com a cinta do queixo presa. E a cinta é longa o suficiente para passar pelos D's e virar para o encaixe. Nem mais, nem menos. Como a penalidade de peso de uma cinta mais longa, sem dúvida, impactaria o desempenho do homem e da máquina, estou feliz com onde ele está hoje.

Discussion starter · #37 ·
Davy F. Se você não tem um problema, como é que dizer isso aqui ajuda em alguma coisa aqueles que têm um problema?
Talvez os meus dedos ligeiramente artríticos sejam os culpados.

Como atualização, recebi uma resposta da Arai UK que me diz que têm uma correia mais longa opcional, mas que só está disponível para encomenda e apenas quando os seus escritórios estiverem abertos novamente.

Por isso, espero em breve ficar satisfeito com uma correia mais longa e que aqueles que estão satisfeitos com a sua correia existente possam continuar satisfeitos.

Paul.

Pergunto-me se os capacetes do mercado americano são um pouco diferentes. A correia do meu XD4 tem cerca de 20 cm de comprimento e mal consigo tirar o capacete se o soltar todo. Normalmente, eu desaboto-o totalmente de qualquer maneira, mas tive que experimentar e ver o que acontecia. É apertado, mas possível para mim, sem arranhar a pele. Fico feliz que façam um mais comprido para aqueles que o querem.

RE: Nolan. A minha mulher ODIAVA o Nolan dela quando o tinha. Ela tinha um N90, que sempre, e quero dizer sempre, deixava passar vento e água, tanto da viseira como da queixeira. A Nolan substituiu as juntas duas vezes, sem sucesso. Entrava vento suficiente para ativar constantemente o vox na sua comunicação e enviar ruído de vento para o meu capacete. A viseira pinlock também estava solta de fábrica e o fecho da queixeira por vezes exigia uma segunda pessoa (eu) para a abrir por ela, pois encravava. Era muito barulhento e a pior parte é o tamanho único da concha que fez com que o tamanho pequeno dela fosse tão grande como o meu XL Schuberth, por isso ela parecia uma boneca de baloiço e era tão pesado que lhe doía o pescoço. No geral, os dois anos em que ela o usou não foram uma grande experiência para ela e fico feliz por o termos substituído.

Isso foi substituído por um Shoei Neotech 2, na verdade nós os dois temos Neotech 2 e estamos ambos muito satisfeitos com eles. Coloco o Neotech 2 ao lado do meu antigo Shuberth C3 em termos de conforto, ajuste e qualidade. O C3 era apenas um pouco mais silencioso e eu gostava um pouco mais dos materiais interiores, mas o Neotech é muito melhor ao vento (sente-se totalmente neutro e é realmente resistente a turbulências) e tem uma ventilação significativamente melhor, o C3 era um forno. Também odiei que a viseira do C3 não ficasse aberta acima dos 25 km/h. Sei que eles corrigiram isso no pro.

... o C3 era um forno. Eu também odiava que a viseira do C3 não ficasse aberta acima de 15 mph. Eu sei que eles consertaram isso no pro.
Eles consertaram esse problema com o Pro, no entanto, eu gostaria que ventilasse melhor. Fui convencido a comprar um C3 Pro por um amigo que jurava por Schuberth e tenho que dizer que, no geral, gosto muito do capacete. Mas não é o capacete com melhor ventilação que já tive.

Para o XD4/Tour, a viseira antiembaçante Arai XD-4 funciona muito bem. Eu gosto muito mais dela do que do Pinlock. Eu sei que isso não tem nada a ver com o comprimento da correia, mas é recomendado.

Quanto às correias serem diferentes para as versões dos EUA, quem sabe. Pode ser que eles usem uma correia mais longa para nossas cabeças 'Merican gordas [emoji23]

Enviado do meu SM-N975U1 usando o Tapatalk

21 - 40 of 48 Posts