Honda Africa Twin Forum banner

Quickshifter OEM

42K views 28 replies 14 participants last post by  dan.cotlet  
#1 ·
Alguém já mexeu nas configurações do quickshifter OEM da Honda nos menus do painel? Encontrei-os pela primeira vez ontem, tentando acertar o relógio, hah.. Existem opções de 'quickshifter up' ligado/desligado, e um valor de 1,2 ou 3, bem como um para 'quickshifter down' ligado/desligado e valores 1 2 3. Ambos os valores estavam definidos como 'ligado' e '2'.

Alguém sabe o que os números mudam?

Eu pensei que o Honda QS fosse apenas para a direção para cima? Eu não tentei descer sem a embreagem, o OEM também fará isso? Eu usei um OEM em BMWs e você apenas clica nas marchas para baixo com o acelerador totalmente fechado.

#2 ·
Sim, os valores são para a sensibilidade de carga da alavanca de mudança para cima/baixo. Você pode brincar com isso até encontrar sua preferência.

•Este acessório permite a mudança de marcha sem acionamento da embreagem ao mudar para cima e para baixo durante a aceleração. (A rotação do motor é superior a 1.600 rpm ao mudar para cima ou superior à marcha lenta ao mudar para baixo).
•Este sistema não funciona ao mudar para cima com a borboleta fechada.
•Este sistema não funciona quando a alavanca da embreagem está sendo operada.

Mais uma coisa... A Honda teve alguns problemas com a quebra da fiação do quickshifter onde ela entra no quickshifter (em/na selagem) devido ao movimento da fiação ali durante as mudanças. Para o CRF1100 2020+, o quickshifter é o mesmo, mas a Honda fornece uma bucha e alterou o roteamento e o método de montagem da fiação do quickshifter. Basicamente, a fiação é fixada ao quickshifter com a bucha e abraçadeiras para estabilizar a fiação do qs e evitar movimentos ali.

Eu fiz algo semelhante no meu usando um pedaço de tubo por enquanto, mas vou pegar uma bucha de borracha para instalar da próxima vez que eu estiver na loja de ferragens. Para a longevidade da fiação do quickshifter, eu recomendaria seguir o método de montagem do CRF1100 2020+ e apenas certificar-se de que os fios que saem do qs não estão se movendo ao mudar e que há folga suficiente no restante da fiação.

61843

61844

Anexei o guia do usuário do quickshifter e os guias de instalação do CRF1000 2018 e do CRF1100 2020 para referência.

Attachments

#5 ·
Sim, os valores são para a sensibilidade de carga da alavanca de mudanças para cima/baixo. Você pode brincar com isso até encontrar sua preferência.

•Este acessório permite a mudança de marcha sem acionar a embreagem ao mudar para cima e para baixo durante a aceleração. (A rotação do motor é superior a 1.600 rpm ao mudar para cima ou superior à rotação em marcha lenta ao mudar para baixo).
•Este sistema não funciona ao mudar para cima com a borboleta fechada.
•Este sistema não funciona quando a alavanca da embreagem está sendo operada.

Mais uma coisa... A Honda teve alguns problemas com a quebra da fiação do quickshifter onde ela entra no quickshifter (na/na selagem) devido ao movimento da fiação ali durante as mudanças. Para a CRF1100 2020+, o quickshifter é o mesmo, mas a Honda fornece uma bucha e alterou o roteamento e o método de montagem da fiação do quickshifter. Basicamente, a fiação é fixada ao quickshifter com a bucha e abraçadeiras para estabilizar a fiação do qs e evitar movimentos ali.

Fiz algo semelhante no meu usando um pedaço de tubo por enquanto, mas vou pegar uma bucha de borracha para instalar na próxima vez que eu for à loja de ferragens. Para a longevidade da fiação do quickshifter, eu recomendaria seguir o método de montagem da CRF1100 2020+ e apenas certificar-se de que os fios que saem do qs não estão se movendo ao mudar e que há folga suficiente no restante da fiação.

View attachment 61843

View attachment 61844

Anexei o guia do usuário do quickshifter e os guias de instalação do CRF1000 2018 e do CRF1100 2020 para referência.
Olá,

quando você diz que a versão 2022 é a mesma, você quer dizer que eu poderia usar isso no meu AT 2020?

Eu tenho o número da peça 08U70-MKK-D01 que a Honda diz ser para os modelos 2018-2022. E então 08U70-MLG-E00 para os modelos 2022+.

Por alguma razão, consigo encontrar o 08U70-MLG-E00 pela metade do preço do anterior, então só queria verificar se este era o que você estava mencionando.

#13 ·
Eu tenho um 08U70-MLG-E00 mais novo da webbike para crf1100l atas 2020, instalado, pontado amarelo-verde, fui para a assistência técnica, inicializei, recebi um erro Falha na inicialização :-( Tentei várias vezes... Então não compatível? Alguma ideia? Editar: iniciar a moto após a inicialização ajudou. Espero que tenha sido apenas bateria fraca (~12v), tentarei novamente inicializar após carregar.
Eu tenho um 2020 - Siga as instruções neste vídeo:
- Eu perdi uma etapa e também tive a mensagem de falha na inicialização e fiquei preocupado. Você precisa configurar a sensibilidade no menu de funções, então funcionará, você provavelmente já resolveu isso anos atrás! :) Eu acabei de fazer o meu

#14 ·
Alguém já mexeu no quickshifter Honda OEM?

Como investigação para o crf1000-1100 qs, gostaria de saber se ele está dentro de micro interruptores (ou medidor de tensão).
Ele está em 5 volts do conector, e a saída do sensor é alta ao mudar para cima (5 volts, 4,5 volts?)
e baixa ao mudar para baixo (0,5 volts ou 0 volts?) e em não uso 2,5 volts?
E quanta pressão no pedal para fazê-lo mudar (5 kg / 10 kg ou ?? kg)?

obrigado W

Attachments

#15 ·
Como investigação ao crf1000-1100 qs, gostaria de saber se está dentro de um micro interruptor (ou célula de carga) está em 5 volts do conector, e a saída do sensor é alta ao mudar para cima (5 volts, 4,5 volts?) e baixa ao mudar para baixo (0,5 volts ou 0 volts?) e em não uso 2,5 volts? E quanta pressão no pedal para fazê-lo mudar (5 kg / 10 kg ou ?? kg)? Obrigado W

#17 · (Edited)
@ cordona crf1000 serve para o mesmo modelo qs que para o quickshifter crf1100 (sku430)

1 passo a mais na minha pesquisa. O quickshifter oem Hoda é feito pela nippon-seiki

A pergunta continua, é saída de sensor analógico ou modulação por largura de pulso (pwm)

para pwm você precisa de um voltímetro com função pwm ou um osciloscópio para analisá-lo

mesma pergunta, a força para obter reação do qs é menor que 400 newtons
como suspeitado entre 100N e 180N?

veja as fotos por favor

Attachments

#19 ·
Olá.
Também comprei a versão 08U70-MLG-E00 da webike.
Encontrei um manual de instruções online, segui o manual à risca e funciona perfeitamente. Adoro nas mudanças ascendentes, quando faz um estrondo :D
Aqui está a imagem após a instalação e o documento de que você precisará.
Também comprei o conector SCS, funciona perfeitamente, links para qs e scs:
Honda Quickshifter
KITACOService Connector

Image

Attachments

#21 ·
@D___e__a_n : 2 opiniões sobre o seu QS:Instalei o parafuso através da alavanca superior de outra forma. Por estética. Também coloquei uma braçadeira de borracha, prendendo o chicote original da moto para ficar mais perto do motor. Também na parte superior, existe uma espécie de canal formado pelo motor e pela tampa de plástico preta. Coloquei o chicote nesse canal. O cabo QS está relaxado, não roça no chicote da moto e funciona lindamente.
Image

#26 ·
Instalei o oem qs ontem, fácil instalação e configuração/inicialização. Sensibilidade 2-2, andei hoje e parece funcionar bem na maior parte. 2-5 para cima e para baixo vão muito suaves, para baixo 2-1 ele acelera um pouco, mas de resto operação suave.

Para cima 1-2 no entanto, é muito, muito estranho, quase como se o qs não estivesse a fazer nada e ele simplesmente entrasse na 2ª mudança.
Isso é "normal" e apenas para se acostumar??